quarta-feira, 22 de março de 2017

EMATER REÚNE COM A PREFEITURA DE ELDORADO DO CARAJÁS



EMATER REÚNE COM A PREFEITURA DE ELDORADO DO CARAJÁS

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado Pará (EMATER), reuniu no dia 14 (terça-feira), em Eldorado do Carajás, visando formalização da parceria através de convênio de cooperação técnica entre EMATER e a Prefeitura. Participaram da reunião o Prefeito Célio Boiadeiro, o vice-prefeito Manuel da Leolar, a primeira dama Elis Regina Silva, os Secretários Municipais de Meio Ambiente e Agricultura, assessores e uma equipe da EMATER.
A possibilidade de parceria nasceu  da relação do Escritório Local com a Secretaria Municipal de Agricultura. Uma primeira ação foi uma visita do secretário Municipal de Agricultura Galdino Aguiar Sampaio e o engenheiro agrônomo Luziano Pinto Silva Filho (Coordenador Local) aos órgãos regionais em Marabá: Instituto do Desenvolvimento Florestal e Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio); Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (SEDAP).
 Exibindo Eldorado negociacao.jpg

Outra motivação é a oportunidade de ampliar o acesso ao crédito rural a partir do acesso a financiamento no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar e Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor (PRONAMP) através dos agentes financeiros Banco do Brasil e Banco da Amazônia. Serão cedidos um técnico agrícola e um agrônomo com ônus para a Prefeitura para ampliar a capacidade da EMATER.
O Prefeito Célio Rodrigues da Silva “Boiadeiro” afirmou “quero fazer esta parceria” com a EMATER e imediatamente acatou a proposta e entregou o kit prefeito com a documentação para a tramitação do processo de convênio no Escritório Central e na sua assessoria jurídica.
O Supervisor Regional da EMATER de Marabá Francisco da Silva Ferreira “França” colocou a empresa à disposição, mencionou possíveis serviços: Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) que envolve emissão da Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP), Cadastro Ambiental Rural (CAR), organização para acesso ao Programa de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), credito rural e outros.

Nenhum comentário: