sexta-feira, 31 de março de 2017

AÇÃO DA POSTURA JÁ RETIROU DAS RUAS MAIS DE 50 CARROS ABANDONADOS


O departamento de postura está com ação permanente em toda a cidade, promovendo a retirada de sucatas e desobstrução de passeios e áreas públicas. De acordo com a coordenação do órgão, mais de 20 kombis; 70 caminhões cheios de ferro velho; 30 outdoors; e mais de 50 carros que impediam o passeio público; e uma grande quantidade de material de construção, especialmente areia e seixo foram removidos das vias públicas.
A Postura recomenda aos construtores que utilizem containers para depósito de material de construção ou retirá-lo para o interior do imóvel, deixando sempre o espaço destinado ao transeunte.
Foco no Descarte de lixo
Depois de retirar toneladas de sucatas, carros velhos, material de construção, dentre outros das vias públicas de Marabá, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), por meio do Departamento de Postura, agora inicia fiscalização de empresas e açougues que descartam lixo e carcaças de animais nas ruas ou locais impróprios, mesmo que sejam afastados do centro urbano.
Segundo Túlio Pereira, Coordenador da Postura, os proprietários desses açougues e/ou empresas que jogam detritos em locais impróprios devem procurar a Semsur (prédio da Secretaria de Obras), e pedir autorização para depositar seus dejetos no Aterro Sanitário.
ASCOM - PMM

Nenhum comentário: