quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

SENSUR FAZ OPERAÇÃO PARA LIBERAR CALÇADAS


A partir desta quarta-feira, 1º de fevereiro, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Semsur), por intermédio da Coordenação de Postura, está fazendo valer o Código de Postura de Marabá, fiscalizando, notificando e retirando material irregular colocado por tempo indeterminado nas calçadas, impedindo o livre trânsito de pedestres.
Hoje, uma força tarefa, acompanhada de agentes do DMTU e Guarda Municipal, estiveram na Rua Cuiabá, perímetro entre as avenidas São Paulo e Manaus, para retirada de duas sucatas de automóveis e estruturas metálicas que limitavam a circulação de pessoas, cujos proprietários foram anteriormente notificados.
De acordo com o coordenador da Postura, Alfredo Fernandes, algumas pessoas têm o hábito de considerar o passeio público (calçada) uma extensão de sua casa, alegando que a construiu por isso é parte da propriedade, mas a calçada é espaço público e tem como finalidade a circulação de pedestres.
A ação vai prosseguir por todos os bairros, afim de liberar as calçadas e deixar as vias mais limpas. só lembrando que esta ação está dentro da legalidade do código de postura da cidade.
ASCOM PMM



Esperamos que essa ação da prefeitura por parte do novo governo se estanda as calçadas do centro comercial, onde lojistas ocupam de forma irregular. Não apenas os lojistas, como supermercadistas e outros. Vamos acompanhar e estar sempre de olho

Nenhum comentário: