quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

FCC apresenta metas

METAS DEFINIDAS NA FUNDAÇÃO CASA DA CULTURA:
MUSEU MUNICIPAL E O CINE TEATRO
Dentre os vários desafios que a Fundação Casa da Cultura de Marabá tem pela frente, a presidente, Vanda Américo elencou como prioridade a conclusão de um dos equipamentos mais importantes para a cultura marabaense, o Museu Municipal e também garantiu a construção do Cine Teatro. O museu será no Palacete Augusto Dias (Marabá Pioneira). As obras, que estão paralisadas há muito tempo, devem ser retomadas. O Cine Teatro, equipamento muito esperado pelo segmento cultural, terá estrutura moderna e espaço para 402 assentos, será construído nas proximidades do Ginásio Poliesportivo da folha 16, cujo recurso, hoje equivalente a R$ 10 milhões, oriundo do Ministério da Cultura, está com a FCCM desde 2013.
Segundo a presidente da FCCM, Vanda Américo, aquela instituição sempre foi bem administrada, porém necessita de mais autonomia, uma lei que a permita realmente funcionar como uma autarquia, para que não fique como nas gestões anteriores: “Os últimos governos não deram a atenção devida à Casa da Cultura”.
Ainda nesta gestão, ela pretende concluir a digitalização do acervo do Arquivo Municipal e da Biblioteca, disponibilizando-os na internet. De cerca de 100 mil fotografias, a metade está digitalizada, o objetivo agora é digitalizar livros e documentos históricos.
Quanto aos convênios, existem dois em parceria com a Vale: A criação da Fundação Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, e outro na área de Arqueologia, com duração de quatro anos, devendo encerrar em 2020, ambos em operação.
SELETIVA PARA CURSOS - A Fundação dá início aos exames práticos para selecionar professores dos cursos de Música deste ano. Uma banca examinadora seleciona a partir de segunda-feira, 30, os 1.234 alunos para diversos cursos de música: bateria, flauta, saxofone, clarinete, violão e outros.
ASCOM - PMM

-------------------

Nenhum comentário: