segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

SEMMA SEGUE PROCESSO PARA INCLUIR MARABÁ NO PROGRAMA MUNICÍPIOS VERDES


Segundo o secretário Válber Araújo (PSB), os serviços da secretaria ainda estão em fase de reformulação. A fiscalização de fim de semana, incluindo aí o defeso da piracema e combate a poluição sonora devem recomeçar até o fim do mês, quando a secretaria vai apresentar um novo plano de trabalho ao prefeito Sebastião Miranda. .Algumas atividades funcionam dentro da normalidade a exemplo do licenciamento ambiental e atendimento ao consumidor.
MUNICÍPIO VERDE - A consolidação de Marabá dentro do Programa Municípios Verdes, que visa prevenir, monitorar e controlar o desmatamento ilegal no bioma Amazônia está em andamento e ainda no próximo mês, acontece reunião para assinatura do pacto. Também até fevereiro deve sair o relatório de percentual de desmatamento e queimadas, que não deve ultrapassar 30 Km² para que o município continue dentro da meta exigida pelo programa.
Quanto às demais metas da Semma, estão àquelas relacionadas à Educação Ambiental para 2017, que incluem o Pesque e Solte, datas comemorativas (semana da Árvore, Dia da Água, etc.) e Calendário Ambiental.
ASCOM -PMM


---------------------------









Este blog tem feito alguns debates com relação a temática ambiental, e para dizer que não ficamos só na critica, também sugerimos: Em postagem realizada em 18 de junho de 2016 - leia AQUI

Falamos sobre a implantação do Parque Ambiental


Imagem CT On line

Na mesma postagem um texto de Ulisses Pompel relata que "Empresários da cidade estão cada vez mais de olhos esbugalhados em terrenos públicos na cidade de Marabá. O chamado varjão na entrada da Marabá Pioneira – dos dois lados da Avenida dos Bambuzais – já foi alvo de vários pedidos de doação e outro grande número de pessoas se dizendo donos da área. (...)

Então senhor secretário de Meio Ambiente, mãos a obra!!!



Nenhum comentário: