quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

PMDB e a corrupção!



LÍDERES DO PMDB DO RIO ESTÃO CONDENADOS PELO DESVIO DE CIFRAS SEM PRECEDENTE
A Operação Eficiência, deflagrada hoje, pela justiça federal, revela que, não apenas havia corrupção no primeiro escalão dos últimos governos do PMDB, no estado do Rio, mas que o montante de dinheiro desviado significa verdadeiro delírio por parte das suas lideranças.
Na acusação do Ministério Público Federal, o grupo liderado por Sérgio Cabral é acusado de repassar ao exterior mais de 340 milhões de reais! Essa cifra é tão absurda que parece retirada de um filme de ficção. Nem ditadores em regimes autoritários, em certas situações, conseguiram atingir tamanha desfaçatez.
Chama a minha atenção, também, que essa seja uma operação somente deflagrada pela justiça federal. Originalmente, caberia ao Ministério Público do Rio investigar o poder executivo e processar pessoas com foro privilegiado, quando estas tivessem cometido crimes. Como pode a instituição, tão bem remunerada e aparelhada, não ter detectado tamanho rombo?!
Em contraste, a situação no Rio, nesse momento, é de caos absoluto. A UERJ se encontra de portas fechadas, a polícia civil está em estado de greve, unidades de saúde estão fechadas, médicos estão sem salários e professores continuam contraindo dívidas em decorrência da falta de pagamento. É impossível não associar todo esse desastre à má gestão provocada pelo conluio entre empresários riquíssimos e políticos corruptos. Até uma rede de restaurantes japoneses e uma pista de boliche são acusadas de lavar dinheiro no esquema. Não há estado que resista a esse tipo de gestão!
O que está evidenciado pelas escandalosas denuncias e condenações da Operação Eficiência, hoje, é praticamente a mesma coisa que já sugeriam jovens que acamparam em frente à casa do governador em 2013, e que naquela época foram chamados de "vagabundos" e "baderneiros". Vê-se, agora, que talvez eles estivessem com a razão e que muitos estavam surdos.
--
Receba mais informações sobre o nosso mandato aderindo ao canal: http://telegram.me/jeanwyllys_real
Mandado do jean Wyllys

Nenhum comentário: