quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Confluência entre escrita, som e imagem

Professores, pesquisadores e estudantes de pós-graduação têm até sexta-feira, dia 20, para enviar propostas de trabalhos para apresentação no Colóquio Internacional Escrita, Som, Imagem, que será realizado de 9 a 13 de maio, na Faculdade de Letras. A promoção é do grupo de pesquisa Intermídia.
Os trabalhos devem estar relacionados com os eixos temáticos das áreas de literatura, artes e mídias, como confluência e interação de artes, processos intermidiáticos, criação e crítica, perspectivas conceituais e tecnologias digitais.
O evento, que integra as comemorações dos 90 anos da UFMG, tem caráter multidisciplinar e conta com a colaboração de professores das escolas de Música e de Belas-Artes e das faculdades de Letras e de Filosofia e Ciências Humanas. O colóquio ocorrerá simultaneamente à 6ª Jornada Intermídia, que reunirá estudiosos de literatura, música, artes visuais, cinema, teatro, arquitetura e mídias digitais que atuam numa perspectiva transdisciplinar.
Entre os palestrantes convidados estão Irina Rajewsky, professora de literaturas francesa e italiana na Freie Universität, em Berlim, e pesquisadora no âmbito da inter e transmidialidade literárias; Claus Clüver, professor da Universidade de Indiana nos EUA e autor de mais de 30 publicações sobre intermidialidade e estudos interartes; Véronique Plesch, professora de História da Arte em Waterville, nos Estados Unidos, e pesquisadora nas áreas de iconografia medieval e renascentista, frescos narrativos, arte dos Alpes e grafite; e Walter Bernhart, fundador do Centre for Intermediality Studies, na Universidade de Graz, da Áustria, e atual presidente da International Association for Word and Music Studies (WMA).
A submissão de trabalhos deve ser feita pelo e-mail intermidia2017@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

Fonte UFMG

Nenhum comentário: