quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Unidade Socialista: “Todo apoio a Jean Wyllys”


image
O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) é vítima da perseguição política feita pelo conservadorismo encrustado na Câmara dos Deputados.
Jean é um grande combatente em defesa dos direitos humanos, da liberdade de crença, da cidadania plena para aqueles que são cotidianamente açoitados pela barbárie homofóbica, racista, machista e neoliberal.
Por sua postura firme diante das injustiças que vitimam o povo brasileiro, Jean colecionou adversários dentro da Câmara que, no dia a dia, o agridem, ofendem e tentam se impôr pela intimidação.
Deputados que não têm respeito pelas mulheres, pelos negros, pela diversidade sexual e, fundamentalmente, pela democracia.
Jean responde a uma representação no Conselho de Ética por ter reagido, com um cuspe, a insultos violentos contra ele disparado durante seu voto contra o golpe que apeou a presidenta Dilma Rousseff do cargo.
A própria posição de ambos nessa votação diz muito a respeito dos dois. Enquanto Jean está ao lado da democracia, o fascista está com os saqueadores da República.
Jean está sendo processado porque, depois de aturar inúmeras ofensas ao longo de seus dois mandatos e também durante o voto na ocasião, reagiu. Representou naquela reação o sentimento de milhões de brasileiros que não suportam mais um deputado que faz da apologia ao crime a sua política.
Somos solidários ao deputado Jean Wyllys e expressamos nosso repúdio ao filhote da ditadura, que promove o ódio e representa os tempos mais sombrios da nossa história.
Unidade Socialista - RJ
Rio de Janeiro, 8 de dezembro de 2016.

Nenhum comentário: