segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA FORMA TURMA DE JOVENS RURAIS



Exibindo 3 formandos.jpg

A Escola Família Agrícola (EFA) Professor Jean Hébette, localizada no km 23, da Rodovia BR 230 - Transamazônica (sentido Itupiranga) município de Marabá formou a terceira turma de jovens rurais curso: agricultor técnico (ensino fundamental).
A formatura (colação de grau) ocorreu na sexta-feira (16) a partir da 19:00 horas nas instalações da própria EFA com ampla participação das famílias, que fizeram depoimentos emocionados sobre o desenvolvimento dos/as filhos/as. O formando Sérgio Araújo pediu “não esqueça da gente”.
A turma de formandos composta por 8 homens e 6 mulheres, são: Aires Assunção, Bruna Vitória, Fabrício Silva, Hilton Carlos Lindozo, Ícaro Conceição, Josmar Yeis Júnior, Keven Gabriel Oliveira, Lara Barbosa, Mateus Santos, Nayra Carvalho, Pedro Enrique Carvalho, Raissa Souza, Sérgio Araújo e Yanka Silva.
O Diretor do Ensino do Campo da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) reafirmou “é importante a família na vida formativa do filho”. Ressaltou a importância da parceria com a EFA.
O coordenador da Equipe de Monitores/as Rafael Marques agradeceu ao empenho de todos/as educadores/as e colaboradores/as. Citou nominalmente os profissionais que participaram diretamente do processo formativo: Yank Torres, Vanalda Araújo, Emery Castro, Antonio Santana, Glaucilene Silva, Glecia Sousa e Lucas Alexandre.
O educador Damião Santos que coordena a articulação das parcerias e projetos falou sobre as perspectivas para 2017: “implantação em parceria Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Pará (IFPA – Campus Rural de Marabá) do curso de Técnico em Agropecuária, para funcionamento nas instalações da EFA. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e EMATER a implantarão na EFA duas Unidades de Aprendizagens (UAs) de hortaliças e piscicultura  no âmbito do Fundo Amazônia.” Está sendo articulada o patrocínio de empresas para funcionamento das Unidades Produtivas e Educativas.
 Exibindo Damiao.jpg

Participaram da mesa solene: Sérgio Araújo representando os formandos, Rutilene Reis pelas mães e pais, Antonio Mineiro – Presidente do PA Grande Vitória, Tião Branco – Diretor de Políticas Agrárias da Federação dos Trabalhadores/as na Agricultura Familiar (FETRAF), Rafael Marques – coordenador da EFA e Damião Santos representando a EMATER e UNEFAB. A responsável pelo cerimonial Emery Castro. Ainda teve um ato ecumênico com representantes das igrejas católica e evangélica.
Nos dias 20, 21 e 22 de janeiro de 2017 será promovido o ENCONTRO DAS FAMÍLIAS E PARCEIROS/AS DA EFA, com cinco eventos em um: I Ato Político, Encontro de Jovens Rurais, I Seminário de Pesquisas, II Sarau da EFA e I Feira da Agricultura Familiar na EFA. Participe...

Nenhum comentário: