sábado, 17 de dezembro de 2016

Deputados fascistas!

Aos gritos, deputados intimidam o ouvidor da polícia paulista


Da Redação
O repórter Leandro Calixto fez o flagrante, reproduzido primeiro na Ponte Jornalismo: os deputados Álvaro Camilo (PSD) e Paulo Telhada (PSDB) tentaram intimidar o ouvidor da polícia paulista, Júlio Fernandes.
Ele foi convocado a depor na Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa de São Paulo depois de fazer críticas à atuação da Polícia Militar.
A audiência terminou em bate boca (veja o vídeo acima).
Iniciativa pioneira no Brasil, a Ouvidoria da Polícia foi criada pelo Decreto nº 39.900, em 1º de janeiro de 1995 e reconhecida pela OEA. Desde 1997 está regulamentada por lei. A idéia deu tão certo que inspirou a criação de Ouvidorias da Polícia no Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Pará.
A Ouvidoria da Polícia é uma espécie de ombudsman da segurança pública no Estado. Trata-se de um órgão dirigido por um representante da sociedade civil, com total autonomia e independência, cuja principal função é ser o porta-voz da população em atos irregulares praticados pela Polícia Civil e Polícia Militar.

leia mais AQUI

Nenhum comentário: