quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

CRIADA DELEGACIA SINDICAL DOS/AS TÉCNICOS/AS AGRÍCOLAS DE MARABÁ E REGIÃO




 Exibindo SINTAG Maraba.jpg
Os/as técnicos/as agrícolas da Região Sudeste Paraense se reuniram quinta-feira (08), na Câmara Municipal de Marabá, e criaram a Delegacia Sindical de Marabá e Região do Sindicato dos/as Técnicos/as Agrícolas do Pará (SINTAG – PA). Foram eleitos: Delegado Sindical – Lázaro Andrade (ADEPARÁ), Delegado Sindical-Ajunto Edvan Almeida,  Secretário  - Richardson Mourão (EMATER), Tesoureiro - Willen Souza (autônomo).
A organização sindical conta com apoio do vereador de Marabá Ilker Moraes (PHS) tem a formação de técnico agrícola e vínculos com a Assessoria Técnica, Social e Ambiental (ATES), há muitos anos. É diretor da Agroatins Carajás e tem atuado na Rede de ATER.
A intenção é que ocorra uma descentralização do SINTAG – PA para as regiões Sul e Sudeste Pará. Que se amplie o número de sindicalizados/as é possa ocorrer uma participação além da contribuição sindical. “Juntos, somos mais fortes”. Fortaleça sua profissão. Por exemplo: Itupiranga que tem mais de 150 técnicos/as deve brevemente criará sua Delegacia.
Os/as Técnicos/as Agrícolas cumpre papel indispensável na produção de alimentos para o abastecimento interno e exportações. “Semear a vida, essa é a verdadeira profissão os/as Técnicos/as Agrícolas”. A FENATA, a cada ano, presta uma justa homenagem através de prêmio para as personalidades políticas e Técnicos Agrícolas com atuação destacada. Em 2011 foi publicado um livro que conta a história de 100 anos desta importante profissão.
O SINTAG – PA tem sede em Belém é presidido por Marcio de Paulo Dias - Mãe do Rio, com filiação à Federação Nacional dos/as Técnicos/as Agrícolas (FENATA) e à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

Nenhum comentário: