sábado, 1 de outubro de 2016

Não vote neles! -

NÃO VOTEM em pastores ou em candidatos oficiais das igrejas evangélicas!!!

 Reflexão!!



1) A bancada evangélica mais atrapalha que ajuda. O argumento que os líderes evangélicos usam para convencer os membros a votarem no "candidato oficial" da igreja é o de que eles estarão lá para defender a família e a instituição cristã que anda sendo muito perseguida. Porém, esse argumento não é válido, porque os políticos devem atender os anseios de toda sociedade, não de parte dela.
O que vemos no Brasil é a facção institucionalizada. Temos a bancada evangélica, a bancada ruralista, a bancada LGBT... Quando todos os grupos tiverem direitos fundamentais, ninguém os terá de fato.
Sem contar que Jesus nos ensinou a proteger a todos, independente do sexo, da cor, da nacionalidade ou mesmo da orientação religiosa. Eleger uma bancada para obstruir direitos de outros é tudo menos cristão.
2) Provavelmente, você que não concordou com o primeiro argumento, vai ser obrigado a concordar com este último... INCOERÊNCIA ou OPORTUNISMO?
Vou usar o exemplo da igreja Assembleia de Deus em Belém (autointitulado "igreja-mãe"). Nas eleições para prefeito de 2012, a referida igreja apoiou o candidato derrotado Edimilson Rodrigues (PSOL). Em contrapartida, nas eleições seguintes, para governador, apoiou Jatene (PSDB). Nessa conjuntura, em 2016, a igreja está mobilizando seus membros, fazendo "boca de urna" nas igrejas e pedindo votos para eleger 4 candidatos a vereador de Belém (todos de partidos diferentes).
Dessa maneira,
a) ou a igreja apoia sem analisar candidatos e programas de governo (porque as agendas dos referidos partidos são diametralmente opostas);
b) ou a igreja é oportunista e se vende para quem oferece mais vantagens.
Não sou juiz eleitoral. Não sou membro do ministério público. Entretanto, somos todos eleitores e temos a decisão em nossas mãos! Isso não ocorre somente na Assembleia de Deus. Ocorre na Quadrangular e na Universal também.
Portanto, denuncie e conscientize seus amigos!
---------------------
Autor: Mariton Morais
Correção textual: Mariana Pantoja
Imagem: Samara di Paula

Nenhum comentário: