quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Sicredi Carajás PA realiza assembleias nos municípios onde atua



Assembleias deliberaram sobre os rumos da cooperativa

A Sicredi Carajás PA acaba de concluir mais um período de assembleias de núcleo com intensa participação de associados. Nas assembleias, ocorridas durante a primeira quinzena do mês de setembro, foi realizada eleição para Coordenadores de Núcleo, a discussão e aprovação da união entre as cooperativas Sicredi Carajás PA e Sicredi Sudoeste MT, entre outros assuntos.

Os eventos realizados nos municípios de Canaã dos Carajás, Marabá, Parauapebas, Redenção, Rio Maria, Tucumã e Xinguara receberam um grande número de convidados ao longo do período assemblear. Uma das decisões mais importantes tratadas durante a Assembleia foi a união entre as cooperativas Sicredi Carajás PA e Sicredi Sudoeste MT. Com a aliança, a nova cooperativa passa a ter mais de 55 mil associados, 31 Unidades de Atendimento e atuação em 27 municípios, sendo 20 no Mato Grosso e 7 no Pará, entretanto ainda com potencial de expansão para mais de 20 municípios. Ricardo Marques da Silva e José Messias Gomes, respectivamente presidente e vice da cooperativa extinta, irão integrar o Conselho de Administração da nova cooperativa.

De acordo com o presidente Ricardo Marques, a união representa “um importante ganho de escala para a cooperativa garantir a competitividade, proporcionar o crescimento da base de associados, ampliar a área de atuação e promover a redução de custos operacionais para o desenvolvimento dos negócios, além de ampliar a oferta de soluções aos Associados com novas linhas de crédito e repasses, assim como a possibilidade de encargos menores”. 

Juntas, as duas cooperativas passarão a se chamar Sicredi Sudoeste. Regulamentada pelo Banco Central, as cooperativas que fazem parte do Sistema Sicredi oferecem aos associados os mesmos produtos e serviços oferecidos pelos bancos tradicionais, porém com diversos diferenciais competitivos. Como a cooperativa não visa o lucro e conta com algumas tributações diferenciadas, as taxas são mais atraentes e o associado participa ativamente das decisões.

Mais de 300 produtos e serviços financeiros integram o portifólio da cooperativa, como conta corrente, cartão de crédito e débito. Investimentos, seguros, consórcios e financiamentos, além de facilidades como caixas eletrônicos e internet banking,

Antônio Geraldo Wrobbel, presidente da Sicredi Sudoeste MT, também presente às assembleias, destaca que a união contribuirá para que “as cooperativas paguem juros ao capital e, ao final do exercício, os associados tenham participação na distribuição nas sobras, como é chamado o resultado positivo da cooperativa”.

Presidente do Sistema OCB/Sescoop-PA, entidade que monitora as cooperativas no país, Ernandes Rayol enalteceu a iniciativa da incorporação ressaltando que a partir dessa união o Sicredi estará ainda mais fortalecido e estruturado para ampliar a oferta de crédito no Estado do Pará, assim como para expandir inaugurando novas unidades na região onde atua, oferecendo um atendimento ainda melhor.


Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,3 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimentos, em 20 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 121 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. –, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia, Goiás, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia.






Atenciosamente,

Giorgie Guido da Luz
Assessor de Comunicação e Programas Sociais
Comunicação, Marketing e Programas Sociais

Nenhum comentário: