sábado, 3 de setembro de 2016

Governos Temer e Jatene: Repressão em Belém

REPRESSÃO E TORTURA NUNCA MAIS | FORA TEMER -

 Alô pessoal da ABIN que fica curiando o que a gente posta, voces deveriam criar mecanismo para coibir as policias


 O batalhão de choque da PM e a ROTAM reprimiram com extrema violência e realizaram pelo menos 12 prisões arbitrárias no início da noite desta sexta-feira (02) durante ato político pelo "Fora Temer" que reuniu cerca de 1 mil estudantes, em São Brás.
"Quero aqui, me solidarizar com os valentes estudantes e repudiar a repressão violenta e desmedida do governo Simão Jatene (PSDB)", disse a vereadora Marinor Brito (PSOL), presidente da Comissão de DH da CMB.
Entre os agredidos estão advogados (as) que foram chamados (as) para garantir o direito constitucional da livre manifestação e foram recebidos com spray de pimenta, tentativas de intimidação e balas de borracha. “É preciso que as diversas entidades ligadas à defesa dos direitos fundamentais do cidadão exijam que haja a mais completa e rigorosa apuração e que os excessos cometidos pelo Estado, através de seus agentes públicos sejam punidos exemplarmente e desde já nos somamos a este propósito”, concluiu a ex-senadora. 

Fotos: Ativistas participantes do ato, Jean Brito, Fernanda e Jacqueline Texto do facebok da vereadora Marinor Brito, com adaptação do primeiro paragrafo por este poster.
Foto de Marinor Brito.
Foto de Marinor Brito.Foto de Marinor Brito.
Foto de Marinor Brito.
Foto de Marinor Brito.

Nenhum comentário: