sábado, 10 de setembro de 2016

Eleições 2016: PSDB

 
  O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) tem no momento a maior bancada da Câmara Municipal de Marabá com quatro vereadores, registrou 25 candidatos. E está na Coligação “Todos por Marabá” na majoritária com Tião Miranda (PTB) para prefeito.
 
O vereador José Sidney (começou como cobrador de ônibus, atualmente é sindicalista com atuação no Sindicato dos Rodoviários do Sul e Sudeste do Pará (SINTRASUL), categoria dos rodoviários, depois de duas tentativas no PT, teve 1.526 sufrágios no PSDB em 2012. Em 2014 se empolgou e para deputado federal obteve a votação de 11.017. Acredita que “É possível fazer a diferença”).

O vereador Beto Miranda (administrador de empresas, de família tradicional, irmão do ex-prefeito Tião Miranda – candidato a prefeito na frente das pesquisas e do ex-deputado estadual comunista Newton Miranda (in memoriam).  Ingressou na política obtendo 1.412 votos na última eleição tem como lema “Compromisso com o povo”). 
 
A vereadora Vanda Américo (conhecida na política como “Mulher Coragem”, iniciou sua carreira no ano de 1988 no PDC, depois em 1992 foi eleita pelo PDT, atuou muito tempo no PSB, foi para PV e PSD neste último obteve 1.178  votos, e agora vem tentar sua oitava eleição pelo PSDB com quase trinta anos de experiência, vivendo momentos bons e outros difíceis nunca perdeu, tornando-se assim a vereadora com o maior número de mandatos consecutivos em Marabá, a decisão de entrar para a política, foi tomada devida a tamanha impunidade que reinava no município na época.

Tem atuação nas áreas de: segurança, saúde, cultura e pelos direitos das mulheres e da juventude. Vanda tentou alçar voo em níveis estadual e federal, mas não ganhou as eleições para estes cargos. Nos últimos oito anos tem sido ferrenha opositora dos prefeitos na defesa sobretudo dos profissionais da educação). 

----------------------------
Fonte: Rebojo

Nenhum comentário: