domingo, 25 de setembro de 2016

Eleições 2016 - coligação Um Novo Tempo

 
 
  O Partido Pátria Livre (PPL) apresenta 09 (nove) candidatos/as.  O candidato com JÁDER SANTOS que atua em uma Associação de defesa do consumidor, exerce a função conselheiro tutelar “na luta pelo direito da criança e adolescente”. Tem como base eleitoral as Folhas 15 e 23.
 PHS
 O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) apresenta 09 (nove) candidatos/as.  O candidato com mandato atualmente é o o vereador ILKER MORAES - marabaense, com formação na área Agropecuária e Administração de Empresas, iniciou sua vida profissional na Cooperativa de Prestação de Serviços – COPSERVIÇOS, realizando Assistência Técnica e Extensão Rural. Experiência que lhe permitiu em 2007, montar a própria empresa a Agroatins Carajas - serviços de agronomia e consultoria as atividades agropecuárias e sociais, que firmam convênios com INCRA e MDA, para atendimento de agricultores familiares da região, elaborando e acompanhando projetos sociais e ambientais. O parlamentar é novo na política partidária se candidatou a primeira vez em 2012 e obteve 846 votos. Assumiu o mandato como suplente, tem feito um destacado trabalho no legislativo município. Está com campanha concentrada na Marabá Pioneira, Laranjeiras e áreas rurais de Marabá.
 PROS
O ex-vereador FERREIRINHA – casado com atuante delegada Sílvia Mara,  começou a vida pública em 1992 pelo PSDB tendo sido eleito a primeira vez com 395 votos tendo como base seu trabalho no esporte. Na de 1996 foi reeleito com 1.021 votos (o mais votado). No pleito de 2000 reeleito com  1.490 (o mais votado de novo – se consagrando campeão de votos). Presidente da Câmara por diversas vezes.   Em 2004 pelo PTB obteve 2.148 votos (terceiro lugar). Foi homem forte no governo de Tião Miranda. 2008 foi candidato a vice-prefeito pelo PSB na chapa de Bernadete (PT) obtiveram 20% da votação. Foi Gerente Regional do Centro Integrado de Governo em Marabá. Em 2010 candidato a deputado estadual pelo PT com apoio da Governadora Ana Júlia chegou. 2012 tentou voltar a Câmara no partido de Maurino Magalhães e teve 825 sufrágios. Presidente do Águia Futebol Clube, que além do esporte profissional, tem um trabalho com as crianças. Vem com toda força “um voto para vencer”.
 
O vereador LEODATO MARQUES - Pastor da Igreja Assembleia de Deus, é bacharel em Teologia e licenciado em Pedagogia. Trabalhou nas profissões de comerciário e metalúrgico, buscou entrar na vida pública em 1992, ainda jovem obteve 161 votos para vereador, não desistiu e foi eleito em 1996 com 690 votos pelo PMDB. Depois assumiu parcialmente a cadeira por ser primeiro suplente: em 2000 com 796 sufrágios pelo PPB; No Partido Progressista (PP) em 2008 com 1.554 votos. Assumiu para um período de quase quatro anos a vaga do vereador Miguel Gomes Filho “Miguelito” que se licenciou para assumir o cargo de Superintendente de Desenvolvimento Urbano (SDU), no governo de Maurino Magalhães.
Em 2004 teve a expressiva votação de 1.620 eleitores/as lhe outorgando a titularidade do cargo. Em 2012 obteve 1.539 votos, e chegou pela quinta vez à cadeira de vereador. Ainda foi candidato em 2010 como suplente do Senador Paulo Rocha - PT, e duas vezes duas vezes para deputado estadual (1998 e 2014), a última no PROS chegou a 5.045 sufrágios  em Marabá.
Leodato tem uma história na administração pública municipal, exerceu os seguintes cargos:  Secretário de Assistência Social da Prefeitura  –  SEASP no Governo Geraldo Veloso 2001; Coordenador do  Serviço de Atendimento ao Cidadão (SACI) no Governo Tião Miranda de 2002 a 2004 tendo como principais ações: casamentos comunitários e emissão de documentos; Gestor Estadual  do Serviço de Atendimento ao Cidadão (Tá  na Mão) do  Governo do Estado do Pará; Secretário de Serviços Urbanos  –  SEMSUR/Urbanismo no  período de janeiro a junho de 2013 no Governo do prefeito João Salame Neto com quem se filiou no PROS. Vem animado para sua reeleição confiante no trabalho social e atuação na zona rural. Apesar dos diversos pastores e lideranças que resolveram serem candidatos. Tem como lema: “Fé, Determinação e Trabalho”.

Nenhum comentário: