quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Eleições 2016: Coligação um novo pacto por Marabá








Quem é quem e como está a campanha da coligação: PRB, REDE e PRP “um novo pacto por Marabá”

A Coligação UM NOVO PACTO POR MARABÁ ao todo são 32 candidatos, sendo 18 do PRB, 10 do PRP e 4 da REDE. Para prefeito TIÃO MIRANDA (PTB/14). Inclusive a REDE Sustentabilidade indicou o vice-prefeito o delegado da Polícia Federal Antônio Carlos Cunha Sá “Toni Cunha”. Esta coligação pode fazer um (01) vereador.
As figuras mais expressivas do Partido Republicano Brasileiro (PRB /10) são:
O vereador ELOI RIBEIRO – pastor/ministro do evangelho há mais de 17 anos Igreja Universal do Reino de Deus. Começou sua vida profissional no ramo comercial. 
Oriundo de Belém mora em Marabá desde 2002, onde sempre desenvolveu um trabalho social para ajudar, tanto material e espiritual, aos mais carentes da comunidade. A maior parte do seu eleitorado vem dos evangélicos da Igreja do Bispo Edir Macedo. Em 2008 conquistou 942 eleitores/as pelo DEM, coordenou Centro de referência em Saúde do Trabalhador, adquirindo assim experiência na vida pública.  Filiou ao (PRB) em 2011, se elegeu em 2012 obtendo 819 votos. Na Câmara tem se destacado o projeto “Ação Social nos Bairros”, combate as drogas, entre outras ações no âmbito da educação.
O Professor ORLANDO MORAIS - pedagogo concursado pelo município e estado, com atuação nas duas redes de ensino em Marabá e Região (SEMED e SEDUC). Com formação superior em Administração Pública pela UFPA, mestrando em Gestão de Empresas Universidade de Tecnologias e Humanidade em Portugal. Com uma longa e destacada atuação na Escola êxito. Foi Diretor de Ensino da SEMED na gestão do secretário Ney Calandrini e do prefeito Maurino Magalhaes que lhe oportunizou construir um vasto legue de aprendizagens, amizades e parcerias pelo sucesso das crianças e jovens nas escolas. Já tentou duas vezes chegar na câmara, a primeira com 604 sufrágios em 2008 pelo PT, na segunda eleição obteve   833 votos pelo PDT, acredita que desta vez chega no parlamento.
Os candidatos pelo PRB que tem expressado campanha:

O enfermeiro LINDOMAR DA ENFERMAGEM – servidor do hospital municipal e regional. Com a desistência de Marujo, conta com apoio do empresário/a Wladimir e Sueli Lara dirigentes da Igreja Assembleia de Deus Madureira. Lindomar tem a Saúde como prioritária neste sentido, tem projetos para proporcionar como serviço de qualidade e gratuita para todos/as, capacitação e valorização dos/as servidores/as públicos e reestruturação e revitalização dos hospitais e unidades.

CABO RODRIGO -  da Polícia Militar (PM) defesa da segurança e emergência (socorro).
Diego da Tim em 2012 teve 235 votos. Defensor Impeachment da Dilma PT, fazia barulho com trio elétrico pelas ruas.

O Professor ALFRAZEO - carioca, transferido para o 23º Batalhão Logístico de Selva – Exército Brasileiro, em março de 1988, oriundo da Escola de Material Bélico do Rio de Janeiro, atualmente sargento da reserva. Mestre senzala coordena o grupo de capoeira, Filhos de Luanda na Vila Poupex. Histórico de votações: em 1996 pelo PL obteve 71 eleitores/as; em 2000 no PPS chegou 40 sufrágios; em 2012 alcançou 80 votos. Formado em matemática e química atuou de 2013 – 2016 como professor do modular ensino médio (SEDUC) nas comunidades: Três Poderes, Comunidade, Panelinha, São Raimundo, São João, União, Santa Fé, Patuá e Brejo do Meio.

Os demais candidatos do PRB são: o motorista de transporte coletivo de passageiro ALCIDENE LIMA; o jovem estudante ARTUR SOUZA; o comerciante CELSO DA RODOVIÁRIA; a empresária do ramo de academia de ginástica ELAINE NUNES; o idoso INÁCIO MARQUES; JULIANNE MARABÁ; MARCIANE; o PROFESSOR HUGO SURDO; a jovem RAIZA SÁ; SANDOVAL CORREA e POLYANA.
 REDE Sustentabilidade (18) tem quatro candidatos:

O sindicalista WENDEL BEZERRA - professor e bacharel em direito com destacada atuação na defesa dos direitos dos profissionais da Educação no Sindicato/SINTEPP. Concorreu em 2014 pelo PSOL obtendo 1.110 votos para deputado estadual. Mantém sua candidatura cívica, e em oposição ao seu partido apoia para prefeito o PROFESSOR RIGLER (PSOL). Segundo o candidato “estamos dialogando com setores do campo e da cidade. Ganhando bastante apoio nos bairros e de servidores de todas as categorias. Nossa campanha tem se colocado como uma alternativa a todos os trabalhadores e nossa agenda está cheia de compromissos até o dia 01 de outubro. Todas as noites realizam reuniões nos bairros e realizamos visitas na parte da tarde. Será realizada carreata em todos os núcleos da cidade e encerraremos com feijoada para arrecadar recursos. ”

O pedagogo RONES MORAES - Diretor do Sintepp, que atua no setor de apoio educacional na Escola Municipal Darcy Ribeiro, defensor sobretudo, dos servidores de apoio.
Também apoia para prefeito Professor Rigler PSOL.

A professora LENILDE SILVA – Coordenadora Pedagógica na Escola Municipal Peres Fontenelle no bairro Morada Nova. Na defesa da Sustentabilidade.
O Inspetor JAIR GUIMARÃES – atuou por vários anos Chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) filho de Marabá, seus familiares moram na Marabá Pioneira. Seus projetos estão voltados para Segurança: que as forças policiais devem trabalhar integradas (CIOP, Canil, Inteligência, e outros) coordenado pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM);  monitoramento dos principais acessos ao município, através de câmeras controladas por um centro de comando e controle integrado (CCO);  e novas instalações de um posto de fiscalização integrado (PRF, PM, PC, GM), localizado no núcleo da Cidade Nova, na BR 230, (sentido a Itupiranga) para não ficar refém da ponte sobre o rio Itacaiúnas.
O Partido REPUBLICANO PROGRESSISTA (PRP/44), sob a liderança do empresário César do Comércio lançou 10 (dez) candidatos/as. O ANTONIO MILTON – maranhense, também conhecido como Índio, vendedor de alimentos em frente ao DETRAN, em 2012 pelo PSB teve 87 votos.

Os demais são marinheiros de primeira viagem nas urnas: CLAUDIA DO AÇAÍ – servidora pública municipal, da Associação das Barraqueiras do Geladinho; J. SOM comerciante atua no ramo da publicidade; NONATO DO ESPETO – da família Resplandes, com votação concentrada no Bairro Santa Rosa; NÚBIA – comerciária prega a honestidade; RÉGIS DA TOCANTINS - empresário; VALDEMIR SÓ PEIXE – comerciante, da Associação do Bairro do Geladinho); VANDO XARÁ (trabalha com compra e venda de gado, reside no km 8 – Vila São José; VALDEMAR COSTA - comerciante; ZILMAR DA VELHA MARABÁ comerciante na Feira
 
 
Fonte: Rebojo (blog do Celio Sabino)
 
-----------------------------
 
Necessariamente não reflete a opinião deste poster

Nenhum comentário: