segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Eleições 2016: Coligação "Renovar para Mudar" 1




  A coligação denominada: “RENOVAR PARA MUDAR” registrou 29 (vinte e nove) candidatos: o PV com 11 (onze), o PSDC traz 10 (dez) o PTN vem 08 (oito). Tem como candidato a prefeito o médico e ambientalista JORGE BICHARA (Partido Verde/PV - 43) Coligação: “Certeza de um Tempo Novo”, tendo como chamamento “Vem vamos fazer bem pra Marabá”. Esta coligação pode fazer um (01) vereador. Para chegar a duas vagas depende da votação de legenda atraída pelo Partido Verde. ANALISAR MELHOR
O ex-vereador BADECO – que tem o nome de batismo Paulo Sérgio do Rosário Varela, vereador por dois mandatos (década de 1990), com base eleitoral concentrada no bairro Santa Rosa e Marabá Pioneira, depois ampliou para as novas áreas de urbanização apelidadas de Coca e Fanta. O histórico de votação: eleito vereador em 1992 pelo PMDB, mas que ainda na campanha rompeu com o então candidato Plínio Pinheiro e foi apoiar Haroldo Bezerra - depois da posse se filiou ao PSDB. Em 1996 tentou a reeleição e perdeu com 585 sufrágios, eleito novamente em 2000 com 976 votos, perdeu o mandato em 2004 atingindo 807 eleitores pelo PSDB, na época eram (13) treze vagas. Trabalhou na Secretaria Obras na gestão de Nagib Mutran, época que adquiriu o apelido carregando comida para os trabalhadores em serviço. Irmão do saudoso professor Jurandir Varela da Escola Judith Gomes Leitão, na gestão do prefeito Salame voltou para Secretaria Obras (SEVOP) responsável pela limpeza de galerias e ruas, e por último organizou o partido da turma da vassoura.
O vereador Gerson do Badeco é seu filho, funcionário Público desde 2000, como agente do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) de Marabá, foi eleito por duas vezes, a primeira em 2008 pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), obteve 1.474 votos, na última chegou a 1.178 sufrágios. Gerson teve problema de afastamento (cassação) e agora tenta devolver o mandato “bastão” para o pai. Sua esposa Nágila Marina foi Secretária Municipal de Ação Comunitária, Trabalho e Cidadania (Semac) até sua extinção pelo prefeito João Salame.

O quase vereador JHOSY DO KM 7 - registrado civilmente com o nome de José Oliveira de Carvalho. Sua primeira tentativa rumo a Câmara em 2008 pelo PSB obteve 502 sufrágios. Em 2012 ficou na suplência com 881 votos, assumiu em setembro de 2015 e ficou por alguns meses, no lugar do lugar do Professor Pedro Souza que retornou em abril de 2016. Tem com base eleitoral o KM 7 da Nova Marabá e regiões circunvizinhas: Folha 34, KM 6, Coca, Fanta e Alzira Mutran. No governo do prefeito João Salame (PMDB) prestava serviço lotado na Secretaria de Obras com forte atuação nas Galerias ajudando as pessoas carentes. Está firme e unido na campanha com Dr. Jorge Bichara.
Os trabalhistas têm também os persistentes na política que vão tentar pela segunda vez acreditando dobrar a votação:
O servidor público municipal GASPAR LIMA que na gestão de Salame coordenou a turma da vassoura (limpeza) nos bairros Laranjeiras e Liberdade. Teve uma longa militância política no PT, quando candidato em 2004 teve 269 votos. Já atuou na Câmara como assessor do vereador João Hiran, condecorado com o título de cidadão marabaense e cabo eleitoral do Marcelo Alves (PT). Suas principais características: trabalho e humildade. “Agora chegou a sua vez”. 
A servidora pública municipal LUIZINHA DO SÃO FELIX -  em 2012 pelo PMDB teve 26 sufrágios. Acredita “que as mulheres ainda não foram devidamente estimuladas a perceberem sua força e seu valor também na política”.
A dona de casa MARIA DA FOLHA 12 – liderança comunitária, é possível que já foi candidata em outras eleições.
Os trabalhistas ainda têm como candidatos/as os/as marinheiros/as de primeira viagem nas urnas:
A comerciante EUCILEIDE ASSUNÇÃO
O DOMINGOS DA FOLHA 35.
A PROFESSORA IVA – marabaense, pedagoga, também atua no ramo de Ótica (óculos). Tem um excelente trabalho na área social para as pessoas carentes “essa tem palavra”
--------------------

Fonte: Rebojo
-------------------
Não reflete a opinião deste poster

Nenhum comentário: