segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Eleições 2016: Coligação Mobilizando Marabá

A coligação MOBILIZANDO MARABÁ composta pelos partidos: PMN e PSC. Ambas as agremiações partidárias não têm tradição de eleger vereador, mas andaram bem próximo nas últimas eleições, estão unidos, para pela primeira vez na história política de Marabá tentando chegar a uma cadeira na Câmara. Com trinta e dois (32) nomes, e conseguirão uma vaga da CMM. Estão apoiando coligação majoritária “TODOS POR MARABÁ” com TIÃO MIRANDA (PTB) para prefeito.

 O candidato com melhor desempenho de campanha como possibilidade de ser uma nova revelação é o advogado ALDO MARANHÃO – marabaense, estudou o ensino fundamental na Escola Estadual Judith Gomes Leitão, e o ensino médio nas Escolas Estaduais Plínio Pinheiro e Acy Barros. Formou-se em Bacharelado em Direito pela Universidade Federal do Pará, Campus Marabá, atualmente exerce a profissão de advogado desde o ano de 2008. Neto de Dionor Maranhão que atuou como vereador da Câmara Municipal de Marabá por 8 anos, em duas legislaturas, de 1954 a 1962, pela antiga UDN. Em seu segundo mandato, ocupou o cargo de presidente da Casa, condição que lhe dava prerrogativa de assumir a Prefeitura durante as ausências do titular Nagib Mutran. Dionor chegou nesta cidade nos anos de 1930, tornou-se extrativista e soldado de borracha voltado a extração do caucho para o envio ao países aliados na II Guerra Mundial, e após essa fase manteve a sua ligação com o trabalho rural e passou a atuar no extrativismo da Castanha do Pará, e dessa forma passou a contribuir com a economia local ainda mais, pois ajudou a tornar Marabá o maior exportador de Castanha do Pará do mundo, e por essa razão foi homenageado denominando a Feira do bairro Laranjeiras.
 Aldo Maranhão tem como Propostas por uma Marabá melhor - defesa do Contribuinte e do Cidadão: Regularização fundiária urbana dos bairros em Marabá; criação do IPTU social e IPTU verde / ecológico; Meio Ambiente e da Vida -  Propor a criação do Parque Ecológico no treco do acesso a Marabá Pioneira; Implantação de ciclovias com investimentos da iniciativa privada, através de parcerias; Melhorias no trânsito de Marabá através de adequações por meio de planejamento urbano e de engenharia de trânsito/tráfego;       Melhorias no transporte urbano em Marabá, por exemplo: a exigência de refrigeração dos ônibus de transporte coletivo urbano, a criação de novas linhas de ônibus e a inclusão de micro-ônibus para circular nos bairros que não são assistidos por transporte coletivo; criação de uma comissão de fiscalização para a saúde e educação em Marabá, em razão da situação crítica que se encontram; criação de uma comissão permanente na Câmara Municipal de Marabá para fiscalizar contratos e convênios da prefeitura na área de saúde, com a finalidade de identificar possíveis irregularidades.  Políticas Públicas para idosos, pessoas com deficiência e Acessibilidade - criação de um Centro de Acolhimento Permanente ao Idoso; Exigir o cumprimento da lei garantido a acessibilidade para as pessoas com deficiência em Marabá, além de melhorar a vida de quem tem problemas de locomoção como idosos, mulheres grávidas, investindo nas melhorias dos passeios públicos da cidade. Política Antidrogas - criação de um Centro de Acolhimento Provisório para a recuperação de dependentes químicos, com acompanhamento de profissionais da saúde e educação para que o cidadão possa retornar ao convívio social, com a participação das entidades organizadas, universidades, especialistas, religiosos e demais interessados no tema. Política de Infraestrutura, desenvolvimento urbano e geração de empregos – Projetos de investimentos e fomento para a implantação de indústrias no Município de Marabá que podem gerar empregos de forma permanente, devido a comprovado prejuízo dos empregos gerados pelos grandes empreendimentos que não conseguem se manter por um longo período na cidade de Marabá, ocasionando grande volume de demissões e criação de bolsões de miséria. (Criação de fábricas de confecções, biscoitos, botas, equipamentos de segurança etc...); Propor a criação de um Programa de parcerias público-privadas, em diversas áreas, tais como, saúde, educação, transportes, saneamento, segurança pública, habitação, energia, esporte e lazer, dentre outras. Se propõe na perspectiva “Renova Marabá”.
(Texto Blog do Rebojo)

Nenhum comentário: