quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Criada a Rede Amazônica Interdisciplinar de Programas de Pós-graduação

Unifesspa assina protocolo de intenções da Rede Amazônica Interdisciplinar de Programas de Pós Graduações em Culturas, Territórios e Fronteiras

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), por meio da coordenação do Programa de Pós-Graduação Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia (PDTSA) assinou o protocolo de intenções para a criação da Rede Amazônica Interdisciplinar de Programas de Pós-Graduação em Culturas, Territórios e Fronteiras. As primeiras ações para formalização da Rede foram realizadas durante o I Simpósio dos Programas de Pós-Graduação na área Interdisciplinar do Norte, promovido pelo PDTSA, na Unidade III, do Campus de Marabá, nos dias 29 e 30 de agosto.
O objetivo do evento era discutir a criação de um doutorado em associação entre as instituições. Durante o encontro foi traçado o perfil preliminar para o doutorado, que deverá ter como linha de pesquisa Cultura, Fronteira e Território. Além da Unifesspa, integrarão a Rede o Programa em Estudos de Cultura e Território (PPGCult/UFT), Programa Sociedade e Fronteira (PPGSOF/UFRR), Programa Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH/UEA) e o de Linguagens e Saberes na Amazônia (PPGLSA/UFPA).
Saiba mais: http://migre.me/uPIZp

Nenhum comentário: