sexta-feira, 26 de agosto de 2016

PRESIDENTE DA EMATER REALIZA REUNIÃO EM MARABÁ VISANDO FORTALECIMENTO DO SERVIÇO DE ATER





O presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará ((Emater-Pará), o engenheiro agrônomo Paulo Amazonas Pedroso, reuniu nesta quarta-feira (24), no auditório do SEBRAE, vinte e um Escritórios Locais que compõem o Regional Marabá, com objetivo de promover maior integração e comunicação entre os três níveis de gestão (estadual, regional e municipal), atualizando informações referentes ao funcionamento da empresa, levando em conta a crise econômica e as diretrizes do Governo do Estado para contenção de gastos, sem prejuízo dos serviços essenciais.
Participaram da comitiva do presidente: o Diretor Técnico Rosival Possidônio, e do Coordenador de Operações, engenheiro agrônomo Alexandre Galvão e os técnicos Celso Botelho e José Augusto.
A equipe do Escritório Regional realizou uma apresentação destacando a força de trabalho (recursos humanos), as potencialidades e as principais dificuldades. O experiente extensionista Celso Botelho pontou alguns elementos motivacionais.
O presidente Paulo Amazonas Pedroso da Emater-Pará socializou uma apresentação do Governo do Estado do Pará, apresentada pelo Governador Simão Jatene, onde apresenta uma série de dados econômicos e sociais. É o direcionamento para o Pará enfrentar a crise nacional e mundial.
Uma grande oportunidade para empresa é o programa Pará2030 o que podemos chamar de EMATER FORTE. Trata de um plano estratégico de desenvolvimento de longo prazo, capaz de promover, com sustentabilidade, a dinamização da economia e a melhoria dos indicadores socioeconômicos do Estado. É uma ação de Estado, mas que de Governo coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME), mas que na sua execução a maioria dos 23 segmentos prioritários está ligada as ações e finalidades da EMATER.
Uma das questões tratadas, é a nova sistemática de coleta de informações para alimentar o Sistema de Gestão de Programas do Estado do Pará (GP-PARÁ), é um instrumento de gestão e transparência que é administrado pela Secretaria de Planejamento do Estado do Pará (Seplan).
Ascom/Emater
------------------------------------------

Nenhum comentário: