sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Nota sobre o retorno do prefeito











DECISÃO DO SUPREMO RECONDUZ JOÃO SALAME À PREFEITURA
 
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, deferiu na tarde desta sexta-feira (5) pedido de liminar impetrado pelo prefeito afastado de Marabá, João Salame Neto, reconduzindo-lhe ao cargo de Chefe do Executivo Municipal. A medida suspende os efeitos da decisão do Tribunal de Justiça do Pará, que o afastou da prefeitura pelo prazo de 180 dias, por supostas irregularidades no repasse de contribuições previdenciárias ao Ipasemar.
João havia sido afastado em 4 de maio deste ano, por decisão monocrática do juiz substituto da 3ª Vara Cível de Marabá, César Leandro Pinto Machado. Recorreu ao Pleno do TJE-PA, onde a desembargadora Gleide Pereira de Moura, 1ª Câmara Cível Isolada, depois de reter o processo por mais de um mês, o devolveu à Secretaria do TJE, alegando suspeição. Em seguida, o processo foi redistribuído a outro desembargador, que logo depois saiu de férias.
João Salame então apelou ao Supremo e obteve vitória no pleito: “Sempre confiei e continuo confiando na Justiça. Agora é retomar o trabalho e seguir em frente”, disse Salame, que retorna nas próximas horas de Belém e reassume o cargo automaticamente. (Ascom PMM)

Nenhum comentário: