segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Eleições 2016: Será que é todos por Marabá?











Dando continuidade a analise sobre os eventuais nomes em disputa rumo ao parlamento municipal, postamos mais um texto que necessariamente não reflete a opinião deste poster. Vale a pena para observarmos o atual quadro político e fazer com que todos possam refletir e elaborar as devidas críticas.



 --------------------------

Com a maior bancada na Câmara de Vereadores, PSDB registrou 25 candidaturas



O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) tem no momento a maior bancada da Câmara Municipal de Marabá com quatro vereadores, registrou 25 candidatos. E está na Coligação “Todos por Marabá” na majoritária com Tião Miranda (PTB) para prefeito.

O PSDB com 28 anos de vida política tem no seu quadro o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador Aécio Neves. Mais próximo a principal autoridade é Simão Jatene (Governador do Estado Pará), depois vem o presidente na agremiação no estado Flexa Ribeiro (Senador da República), o deputado federal Nilson Pinto e seis deputados estaduais. Em nível municipal e na região “já teve” as lideranças de Haroldo Bezerra, Tetê Alves, Elza Miranda, Tião Miranda e Wandenkolk Gonçalves.


O vereador José Sidney (começou como cobrador de ônibus, atualmente é sindicalista com atuação no Sindicato dos Rodoviários do Sul e Sudeste do Pará (SINTRASUL), categoria dos rodoviários, depois de duas tentativas no PT, teve 1.526 sufrágios no PSDB em 2012. Em 2014 se empolgou e para deputado federal obteve a votação de 11.017. Acredita que “É possível fazer a diferença”).

O vereador Beto Miranda (administrador de empresas, de família tradicional, irmão do ex-prefeito Tião Miranda – candidato a prefeito na frente das pesquisas e do ex-deputado estadual comunista Newton Miranda (in memoriam).  Ingressou na política obtendo 1.412 votos na última eleição tem como lema “Compromisso com o povo”).


A vereadora Vanda Américo (conhecida na política como “Mulher Coragem”, iniciou sua carreira no ano de 1988 no PDC, em 1992 foi eleita pelo PDT e depois atuou muito tempo no PSB, foi para PV e PSD neste último obteve 1.178  votos, e agora vem tentar sua oitava eleição pelo PSDB com quase trinta anos de experiência, vivendo momentos bons e outros difíceis nunca perdeu, tornando-se assim a vereadora com o maior número de mandatos consecutivos em Marabá, a decisão de entrar para a política, foi tomada devida a tamanha impunidade que reinava no município na época.

Tem atuação nas áreas de: segurança, saúde, cultura e pelos direitos das mulheres e da juventude. Vanda tentou alçar voo em níveis estadual e federal, mas não ganhou as eleições para estes cargos. Nos últimos oito anos tem sido ferrenha opositora dos prefeitos na defesa sobretudo dos profissionais da educação).

A vereadora Irmã Nazaré (evangélica, trabalhadora autônoma, começou vendendo verduras e salgados. Reside na cidade de Marabá há 35 anos, com forte atuação nos bairros Laranjeiras e Bom Planalto. Tentou chegar na câmara várias vezes ficando só na suplência, em 2004 atingiu 585 sufrágios, na de 2012 chegou a 1.083 votos, teve problema com a contagem, mas assumiu o mandato).


Os demais concorrentes com maior expressão são: Márcio do São Félix, Márcio Holanda, Tiaguinho da Juventude e Silmar do Sindicato. Esta coligação pode fazer 3 vereadores.
 Fonte: Este texto foi publicado originalmente AQUI
-----------------
Este texto não reflete a opinião deste blogueiro

Nenhum comentário: