segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Eleições 2016: Republicanos e Sustentáveis?















Este texto* é a quarta publicação sobre a analise politica dos candidatos a câmara municipal
 ------------------

Quem são os candidatos a vereadores na coligação REDE, PRB e PRP, que apoiam Tião Miranda




Trazendo algumas informações sobre a Coligação que envolve: Rede Sustentabilidade (REDE), Partido Republicano Brasileiro (PRB) e Partido Republicano Progressista (PRP), que na majoritária está unida ao candidato a prefeito Tião Miranda (PTB).
A REDE Sustentabilidade indicou a vice o delegado da Polícia Federal  Antônio Carlos Cunha Sá “Toni Cunha”, depois de muitas discussões envolvendo o sindicalista do SINTEPP Wendel Bezerra que ameaçou  se lançar a prefeito e o placar foi apertado, e a “guerra continua”.

Mas, às feridas vão cicatrizando e ao todo são 32 candidatos, sendo 18 do PRB,  10 do PRP  e 4 da REDE. Esta coligação pode fazer dois (02) vereadores, sendo um do PRB e outro da REDE ou PRP.

O PRB – 10, tem como figuras mais expressivas: o vereador Eloi Ribeiro (pastor há mais de 15 anos). Seu eleitorado vem dos evangélicos da Igreja Universal do Reino de Deus. Tem perfil de comerciante, sempre desenvolveu um trabalho social para ajudar, tanto material e espiritual, aos mais carentes da comunidade.

Há 12 anos em Marabá. Em 2008 conquistou 942 votos, coordenou Centro de referência em Saúde do Trabalhador, adquirindo assim experiência na vida pública.  Filiou ao (PRB) desde 2011, se elegeu em 2012 obtendo 819 sufrágios alcançando a última vaga);


O Professor Orlando Morais (pedagogo concursado pelo município e estado, com atuação nas duas redes de ensino em Marabá e Região (SEMED e SEDUC). Com formação superior em Administração Pública pela UFPA, mestrando em gestão de empresas Universidade de Tecnologias e Humanidade em Portugal. Com uma longa e destacada atuação na Escola êxito.

Foi Diretor de Ensino da SEMED na gestão Ney Calandrini e Maurino Magalhaes que lhe oportunizou construir um vasto legue de aprendizagens, amizades e parcerias pelo sucesso das crianças e jovens. Na Secretaria Municipal de Educação colaborou com avanços e conquistas para as escolas, famílias e os profissionais do ensino-aprendizagem “apaixonado por dignidade.

Palavra que é o meu alimento, que move os meus passos”. Já tentou duas vezes, a primeira com 604 sufrágios (2008), na última eleição obteve   833 votos, acredita que desta vez chega no parlamento).

O PRB ainda tem outros nomes: o empresário Janio Lara “Marujo” (depois de viajar muito nas águas, resolveu vender gelo e outros negócios). Quando Verde em 2008 teve 789 votos, é irmão do ex-vereador de Itupiranga Edson Lara assassinado em 5 de novembro de 2005 e irmão da pastora e empresária Sueli Lara, esta pode lhe ajudar na busca de eleitores, sobretudo na Assembléia Madureira);
O barulhento Diego da Tim, o Cabo Rodrigo entre outras.


A REDE Sustentabilidade (18) é um dos mais novos partidos, que tem como líder Marina Silva. O elo Local de Marabá foi implantado em maio de 2016, a estratégia é apostar em “novos nomes para tentar sucesso”. São quatro candidatos: o sindicalista Wendel Bezerra (professor e advogado com destacada atuação na defesa dos direitos dos profissionais da educação) que concorreu em 2014 pelo PSOL obtendo 1110 votos para deputado estadual;



O inspetor Jair Guimarães (Chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF); a professora Lenilde Silva (Diretora de Escola no bairro Morada Nova, é a dirigente local da REDE); e o servidor Roni Moraes (Diretor do Sintepp,  que atua no setor de apoio educacional na Escola Darcy Ribeiro, no Sintepp feito a defesa principalmente dos servidores de apoio).

O PRP – 44, sob a liderança do empresário César do Comércio lançou os seguintes candidatos: Nonato do Espeto (com votação concentrada no Bairro Santa Rosa); Antônio Milton (vendedor de alimentos em frente ao DETRAN); Valdemar Costa (empresário); Régis da Tocantins (empresário); Claudia Rodrigues (Associação das Barraqueiras do Geladinho); Valdemir Só Peixe (Associação do Bairro do Geladinho); Zilmar (Feirante); Núbia (comerciária); J. Som (empreendedor no ramo da publicidade); Vando Xará (empresário, com negócios no km 8 – Vila São José).

Este texto foi postado originalmente no blog Rebojo -
------------------------

Não reflete a opinião deste blog

Nenhum comentário: