terça-feira, 9 de agosto de 2016

Eleições 2016: Há 20 anos Veloso concorria à prefeitura, agora, o filho!

 

 

 

 

DEM, PR, PDT e PRTB formam a coligação “Para reviver Marabá” com 26 candidatos à Câmara de Vereadores 

 

Ainda identificando as coligações proporcionais (Vereadores) em Marabá conheceremos os 26 candidatos da coligação denominada: “Para Reviver Marabá”, onde estão unidos o DEM com onze, o PR com doze, o PDT com dois e o PRTB com um.

Esta coligação tem a possibilidade eleger três (03) vereadores. Tem como candidato a prefeito Dr. Manoel Veloso (DEM) e como vice o empresário Zé Fera (PR) tendo como lema “Para Cuidar da Nossa Gente”.

O Democratas (DEM - 25)  antigo Partido da Frente Liberal (PFL), presidido no Pará pelo Deputado Federal Hélio Leite (ex-prefeito de Castanhal), tem o presidente da Assembleia o Deputado Estadual Márcio Miranda e atualmente o Deputado Rodrigo Maia (RJ) na presidência da Câmara Federal,

O DEM nesta eleição tem como candidato a prefeito Dr. Manoel Veloso, que assim como seu pai Dr. Geraldo Veloso, pode ajudar o partido a ter assento na Câmara Municipal, como teve nas eleições de 1996 com  Guido Mutran e Dr. Silvino Santis.

Em 2012 o mais votado dos democrata Romildo Zucateli obteve 633 votos não elegendo. Desta vez são candidatos: (aguardando informação da coligação)
O Partido da República (PR – 22) já administrou Marabá com o desatroso prefeito Maurino Magalhães  nos “tempos azuis”, teve muitos problemas com a justiça. Neste momento a agremiação partidária está sendo reconstruída sob a presidência do empresário Zeferino Abreu Neto “Zé Fera” que é candidato a vice de Dr. Veloso. No Pará o PR é liderado pelo Deputado Federal Lúcio Vale, tem três deputados estaduais.
No parlamento local tem a vereadora Irismar Melo (professora concursada das Redes: municipal e estadual, com atuação na educação infantil e assistência social. Foi candidata do prefeito Maurino Magalhães a Deputada Estadual obteve 15.124 votos. Com dois mandatos, o primeiro teve 1.053 sufrágios e nas eleições de 2012 foi reeleita com 1.029 votos, conta com apoio de parte da categoria da Educação). Outro candidato forte é Mauro Sérgio (filho do ex-prefeito Maurino Magalhães).


O Partido Democrático Trabalhista (PDT – 12) que tem como lliderança no Pará o ex-deputado federal Giovani Queiroz, tem como candidatos João Salvador e Daniel de Sá (assessor parlamentar, coordenou o Sistema Nacional de Emprego - SINE na gestão do João Salame).

Depois da saída da ex-vereadora Júlia Rosa, um grupo tem buscado a organização partidária na crença “unidos somos mais fortes” e com destacada participação da juventude tem desenvolvido um projeto “papo no bairro” que discutem os recursos públicos, impactos dos grandes empreendimentos e projetos inovadores para Marabá.

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB – 28) em nível nacional presidido pelo bigodinho Levy Fideliz tem um único candidato (aguardando informação da coligação)
----------------------------------- 

 Este texto foi publicado originalmente no blog Rebojo, não reflete necessariamente a opinião deste poster.

Nenhum comentário: