segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Eleições 2016: Candidato opta por candidatura cívica




 









 Em seu perfil na rede social, o líder sindical e fundador da Rede Sustetabilidade em Marabá, Wendel Bezerra assinala candidatura cívica, usando um dispositivo que tem direito pelo Estatuto do seu partido. Ele informa ainda que recorreru da decisão da convenção as insntancias no partido.

Veja o texto abaixo:

Considerando a minha derrota para a insanidade que tomou conta do meu partido, Rede Sustentabilidade, optei pela candidatura cívica e exigi que constasse em ATA que não concordo com nada do que foi decidido pela REDE nesse direcionamento de apoiar Tião Miranda. Meus possíveis votos beneficiarão apenas os candidatos a vereador que estarão concorrendo juntamente comigo nas eleições proporcionais. Na proporcional a Rede se coligou apenas com o PRB e com o PRP, todos partidos que também desejavam lançar candidatura própria. Lembrando que já recorri da decisão do Elo Municipal, que decidiu pela aliança com o Tião Miranda, uma vez que a Convenção terminou empatada.
Entendam abaixo o que significa CANDIDATURA CÍVICA:
TÍTULO IV – DA ESCOLHA DOS CANDIDATOS OU CANDIDATAS ÀS ELEIÇÕES PROPORCIONAIS E MAJORITÁRIAS
CAPÍTULO I – NORMAS GERAIS

Art. 87.Em qualquer nível, caberá ao Diretório Executivo correspondente abrir o período eleitoral para indicação, impugnação e aprovação de candidaturas às eleições proporcionais e majoritárias, devendo ser respeitado o calendário nacional e os critérios estabelecidos pelo Diretório Nacional.
Art. 88. A REDE oferecerá até 30% (trinta) do total de vagas nas eleições proporcionais para candidaturas “cívica independentes” que serão oferecidas à sociedade para cidadãos não filiados e que não pretendam exercer vínculos orgânicos com nenhum partido político dispostos exclusivamente a disputar as eleições e exercer mandato parlamentar para defender e representar movimentos, redes e causas sociais legítimas e relevantes para a sociedade, o Programa, o Estatuto e o Manifesto da REDE.
A decisão conta em ATA, por isso estou livre para apoiar quem eu quiser para Prefeito e inclusive não apoiar ninguém!
Muito obrigado a todos pelo apoio e a luta continua

Nenhum comentário: