terça-feira, 12 de julho de 2016

Prefeitura do PT desconta salários de professores IV

O que diz o prefeito em exercício

A Direção do Sintepp precisa entender que, quanto mais se protelar as medidas de ajuste financeiro da Educação, mais sofrimento será causado. Qualquer câncer, em estágio avançado, precisa ser tratado com quimioterapia, ou matará o paciente.
Queimar pneus, prejudicando o meio ambiente e dando um mau exemplo para os educandos, não resolverá o problema. Não existe mais margem para negociações.
Caso tivesse continuado o ajuste em curso, de janeiro de 2013 a março de 2014, hoje a Semed não teria mais um centavo de dívidas e ninguém teria mexido nos privilégios dos 500 "iluminados" até aí...
O governo do PR deixou uma dívida de 19 milhões de reais na Semed, no final de 2012.
A equipe do Bressan reduziu esta dívida a 08 milhões de reais, até o mês de março de 2014. Dados disponíveis no portal da transparência...
Com a vitória do radical movimento "Fora Bressan", a direção do Sintepp assumiu a coordenação da Semed, retirou da Câmara Municipal de Vereadores o projeto de novo PCCR, que iria corrigir as distorções a partir da sua aprovação, progrediu mais 600 professores de forma insustentável, alugou várias casas para servirem de escolas, etc.
No último dia 04 de julho, a Dra Carol Leite foi nomeada Secretária Municipal de Educação. Encontrou 46 milhões de reais em dívidas e a projeção do crescimento da mesma para 73 milhões de reais até o final do ano.
Chegou-se ao último limite.
Nenhum(a) vereador(a) e nenhuma pessoa, em sã consciência, vai defender a manutenção de privilégios ilegais para 1.100 professores, em detrimento dos demais 9.000 servidores da prefeitura e das demais obrigações básicas da Semed, indispensáveis para o retorno das aulas, pelo menos daqui para o dia 01 de setembro.
O direito dos alunos está acima de tudo!
Por mais que alguns não compreendam a gravidade do momento e as medidas necessárias, temos certeza que estas são inadiáveis para garantir uma educação pública municipal sustentável e de qualidade em Marabá, para as próximas décadas.
Agradecemos a atenção e apoio de muitos.
Saudações fraternas,
LUIZ CARLOS PIES
Prefeito em exercício

[12/7 10:13] Luiz Carlos: O

(Fonte: Rede Social - Facebook)

Nenhum comentário: