quarta-feira, 13 de julho de 2016

PDT repudia ação do prefeito interino do PT

NOTA DE REPÚDIO

O PDT de Marabá vem a público repudiar os últimos atos covardes patrocinados pela atual administração do Senhor Prefeito LUIZ CARLOS PIES (PT) com a inércia da maioria dos vereadores, com cortes na Remuneração de uma das mais importantes categorias dos trabalhadores que são os professores desta cidade. Nesse sentido é bom lembrar que, a administração passada do (PTB) usou dos mesmos artifícios e práticas para atacar os educadores desta cidade.
No último dia 11 de julho do corrente ano, apesar de toda mobilização dos professores, o atua Prefeito em Exercício LUIZ CARLOS PIES, agiu de forma insana retirando benefícios e conquistas de mais de 1000 profissionais da educação, que dedicaram toda a sua vida para servir bem às futuras gerações.
O que consideramos, nós do PDT, contraditoriamente vergonhoso, um desastre político e um equívoco, principalmente quando o atual Gestor Municipal – LUIZ CARLOS PIES – e seus técnocratas consideram nos tempo de hoje o orçamento da educação como gastos de custeio e não investimentos. E ainda, de forma bestializada fechando escolas, que compreendemos como objetivo, ser o motivo de construção de mais presídios, uma vez que o povo sem as ferramentas do conhecimento se torna refém da insegurança.
Para sermos bem mais elucidativos nesta questão, trazemos como referência o salário que hoje é no município de Marabá para os docentes. Vale ainda dizer que da importância for subtraídas despesas tais como: aluguel, despesas pessoais, energia, alimentação e transporte para localidades, sem nenhum tipo de auxílio do município, do nosso ponto de vista, se constitui como sendo irreal, ilegal e imoral qualquer corte em conquista já obtidas pela classe. Propomos a quem é de direito uma reflexão sob essa realidade.
SERÁ QUE O NOSSO ATUAL GESTOR MUNICIPAL JUNTAMENTE COM A SUA COMITIVA "ESTRANGEIRA" ACEITARIA RECEBER COMO SALÁRIO O QUE UM PROFESSOR RECEBE, DURANTE TODO O SEU MANDATO?
Por fim, nós que fazemos parte do PDT- Partido Democrático Trabalhista, Comissão Provisória de Marabá, queremos externar a nossa total solidariedade e dizer que nós estamos do lado de vocês – VERDADEIROS EDUCADORES – “ que cuidam bem do nosso povo”, para vencer mais essa luta. UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!
 

DANIEL PEREIA DE SÁ
Presidente do PDT de Marab

Nenhum comentário: