sexta-feira, 1 de julho de 2016

Manchetes Socioambientais



Indígenas dizem que condicionante socioambiental que garantia acesso ao reservatório e obras de infraestrutura também estão paralisadas mesmo após início da operação da usina - Direto do ISA, 29/6.
  Entre as atividades, estão rodadas de conversa com cerca de 60 aldeias que vão abordar o calendário de uso tradicional do fogo considerando as mudanças climáticas que vêm ocorrendo na região do Parque Indígena do Xingu - Direto do ISA, 29/6.
  Turismo indígena em Campo Novo do Parecis (MT): Cachoeiras, cavernas, rapel, tirolesa e os impressionantes paredões da Chapada dos Guimarães aguardam o visitante. Integração, conhecimento, diversão, cultura, regados a banhos de rio refrescantes. O turismo indígena começa a despontar no Brasil. Em medida normatizada ano passado pela Funai, é possível viver um dia de índio visitando a rotina nas aldeias. Campo Novo do Parecis é a porta de entrada para conhecer a etnia dos Paresí, que está espalhada por 56 aldeias no estado - O Globo, 30/6, Boa Viagem, p.11 a 15.     

Nenhum comentário: