quinta-feira, 28 de julho de 2016

Eleições 2016: Parauapebas polariza em três candidaturas de Direita




As forças populares de Paraupebas não terão candidato em potencial para barrar o avanço da Direita representada pelos candidatos de Jader Barbalho, Jatene e Ronaldo Caiado.

-------------------------
As candidatura de  Darci Lermen (PMDB) segundo pesquisa do Instituto Gauss sob encomenda da Carajás Rede de Comunicação (Grupo Correio de Comunicação) e divulgados hoje (28) pelo Jornal CORREIO, teria 36,75% dos votos. Em segundo lugar aparece o atual gestor Valmir Mariano (PSD), o Valmir da Integral, com 19,48% e, em terceiro, o empresário e pecuarista Marcelo Catalão (DEM), com 12,99%.

 Dados da Pesquisa

A pesquisa foi realizada com 770 entrevistados, no período de 22 e 23 de julho deste ano e leva em conta outros nove pré-candidatos à Prefeitura de Parauapebas. Francisco Alves de Souza (PPS), o popular Chico das Cortinas, aparece em 4º lugar com 5,71%, seguido pelo empresário João Trindade (PDT), o João do Verdurão, com 2,60%, e pelo médico oftalmologista Dr. Hipólito Constâncio Reis (PRTB), com 2,34% dos votos.
No 7º lugar da pesquisa está o comerciante de materiais de construção Gauchinho da Macro (PSDB), com 1,82%, seguido pelo ex-vereador Adelson Fernandes (PP), com 1,69% e pelo Dr. Francisco Cordeiro (PSDC), com 0,78% dos votos. Francisco Xavier Falcão (PMN) aparece em 10º lugar com 0,65%, seguido pelo ex-deputado estadual Cláudio Almeida (PR), com 0,39%, e o ex-líder estudantil e empresário Flávio Veras (PRP) fecha a lista de pré-candidatos com 0,26% das intenções de votos. O número de indecisos nesta pesquisa foi de 10,51%, enquanto 3,38% dos entrevistados não votariam em nenhum dos candidatos apresentados. O número de eleitores que votaria nulo ou branco ficou em 0,65%.
A margem de erros da pesquisa feita pelo Instituto Gauss é de três pontos percentuais para mais ou menos, o que não afetaria a posição do pré-candidato Darci, que tem ampla vantagem sobre o segundo colocado, caso a eleição acontecesse nesta quinta-feira (28).
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral pelo número de identificação PA-07657/2016. (Fonte: Jornal Correio com texto de Nathália Viegas)

Nenhum comentário: