quinta-feira, 21 de julho de 2016

Eleições 2016: A incerteza como estratégia






 Fazendo corpo mole, para ganhar tempo!

 

Tião Miranda (PTB) anunciado como incerto, mas nos bastidores a disputa para ser vice dele é semelhante a de 2004, quando até o PT de Luiz Carlos tinha forte anseio para ser vice. Dessa forma, foram lançada as pré-candidaturas do professor Wilsão (PPS) e Dr Adailton (PSDB), ambos são do grupo de Miranda. Estiveram sempre juntos e nos meandros da política fazem o jogo para viabilizar seus nomes para vice do ex-prefeito Tião Miranda.

Dr Adailton Sá, que já foi vereador e depois não conseguiu mais a reeleição disputou como vice na eleição de 2012 na chapa de Tião, quando foram derrotados pelo Salamismo.

E a incerteza do Tião? Não passa de uma estratégia para ganhar visibilidade e forçar o apoio incisivo do Governo do Estado. Neste caso, o PPS e PSDB naturalmente comporia a chapa de apoio ao ex-prefeito. Mesmo que nos bastidores políticos alguns dizem que o Tião tem uma série de problemas judiciais, essa tese não se sustenta, pois a própria família Miranda fazem pressão em torno de seu nome. Na última hora, ele que costura muito bem esse tipo de tecido político fará se arranjo eleitoral e colocará suas Kombis nas ruas.

Nenhum comentário: