segunda-feira, 20 de junho de 2016

Rapidinhas 20/06


Relatório da ONU menciona violações de direitos indígenas no Mato Grosso do Sul

Documento do Grupo de Trabalho (GT) sobre Empresas e Direitos Humanos traz avaliação sobre execução de empreendimentos como a Usina Hidrelétrica de Belo Monte e obras das Olimpíadas de 2016 - Direto do ISA, 17/6.  


--------------

 

PM é assassinado em operação do Ibama contra desmatamento

A Polícia Militar de Novo Progresso (PA), com apoio de agentes e de um helicóptero do Ibama, realizou buscas ontem na Floresta Nacional do Jamanxim, onde o sargento João Luiz de Maria Pereira foi assassinado numa emboscada na tarde de sexta-feira após a destruição de um acampamento ilegal de madeireiros dentro da unidade de conservação federal. Até o fim da tarde de ontem não havia informação sobre a prisão de suspeitos do crime. Hoje é esperada a chegada de um reforço de Belém. Pereira trabalhava com agentes do Ibama em uma operação de combate ao desmatamento ilegal na floresta. A equipe foi cercada e atacada a tiros - OESP, 20/6,Política, p.A7.  

------------

 

O movimento #MaisFlorestaPRASãoPaulo lançou nota de apoio à Ação Direta de Inconstitucionalidade do Ministério Público, que resultou na suspensão da lei estadual. Sociedade civil terá oportunidade de debater pontos críticos da legislação - Direto do ISA, 17/6

Nenhum comentário: