domingo, 19 de junho de 2016

Escola do Legislativo de Marabá

 A Câmara Municipal de Marabá conta agora com a Escola do Legislativo de Marabá

Na abertura da Sessão Ordinária desta terça-feira, 14, na Câmara Municipal de Marabá, a diretora da Escola do Legislativo, Gabriela Silva, mostrou como será o Projeto Câmara Mirim este ano. Disse que ele está baseado em Resolução da Câmara e tem objetivo de promover um programa pedagógico que aproxime as crianças do Poder Legislativo permanentemente. “As crianças estão empolgadas nas seis escolas públicas e privadas participantes, as quais promovem debates. Algumas criaram comissão eleitoral para escolher seus representantes”, disse.
Gabriela explicou que as escolas estão em processo eleitoral desde 25 de maio e até mesmo os juízes eleitorais estão apoiando o projeto, que está crescendo no município. Amanhã, quarta-feira, a partir de 8 horas, haverá treinamento para os candidatos a vereador mirim.
Dia 17 deste mês será eleição dos vereadores mirins nas escolas. No dia 24 ocorre o primeiro evento, com um Visite a Câmara Especial. Nesse dia, os selecionados do projeto vão conhecer a Câmara. Eles serão diplomados no dia 30 por serem eleitos vereadores mirins, em uma sessão especial. Também nesta data haverá eleição da Mesa Diretora para ações que serão realizadas durante o ano inteiro.
A vereadora Irismar Araújo opinou que a política eleitoral na escola é educativa e a iniciativa de promover ações de envolver a comunidade e estudantes é importante, elevando o conhecimento dos alunos sobre o papel do Legislativo.
Ubirajara Sompré também parabenizou a Presidência da Câmara e reconhece que o processo educativo nas escolas da cidade é importante e pediu que ele seja ampliado futuramente para outras unidades educacionais. (página da CMM)

Nenhum comentário: