quarta-feira, 18 de maio de 2016

Simpósio sobre plantas medicinais recebe inscrições de trabalhos até o dia 25


Maria das Graças Lins Brandão/Ceplamt
saint-hilare.jpg Imagens da Cochlospermum insigne, popularmente conhecida como algodãozinho do campo: planta descrita e ilustrada por Saint-Hilaire
A 24ª edição do Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil, que será realizada em Belo Horizonte, de 21 a 24 de setembro, tem inscrições abertas para submissão de trabalhos até o próximo dia 25. A promoção é do Centro Especializado em Plantas Aromáticas, Medicinais e Tóxicas da UFMG (Ceplamt).
Podem ser submetidos resumos que abordem os temas antropologia e história natural, biotecnologia e cultivo, botânica e etnobotânica, etnofarmacologia e farmacologia, farmacologia clínica, produção e controle de qualidade, química dos produtos naturais, saúde pública, tecnologia e desenvolvimento de produtos fitoterápicos.
O evento marca os 200 anos da chegada ao país do naturalista francês Auguste de Saint-Hilaire, que descreveu centenas de plantas úteis e medicinais nativas do Brasil no século 19.
As inscrições para participantes, também abertas, devem ser feitas no site da Fundep.
Mais informações podem ser obtidas no site do evento, que será realizado no Minascentro (Avenida Augusto de Lima, 785, Centro).

fONTE: página da UFMG

Nenhum comentário: