terça-feira, 17 de maio de 2016

NOTA OFICIAL DOS PARTIDOS QUE APOIAM O GOVERNO MUNICIPAL DE MARABÁ


Somos um time! E assim continuamos. Até mais unidos e animados do que antes, mesmo enfrentando o momento mais complexo e desafiador, desde o início da jornada. Afastaram nosso capitão e os nossos adversários acham que isso nos dividirá. Estão enganados!
Nosso time foi formado em 2012, e de lá pra cá, muita coisa ocorreu. Enfrentamos muitas dificuldades, mas é animador saber que este coletivo só vem aumentando. Éramos sete, hoje somos 15 partidos. Sinal que estamos no rumo certo.
E nosso time, além de saber como deve jogar, também tem claro de que lado deve jogar. Nosso time tem comando e tem lado!
A aliança, que em 2012 formou a chapa João Salame e Luiz Carlos, continua sendo a nossa aliança. E o povo mais sofrido, aquele que mora nas ocupações, nas periferias e na zona rural da cidade, é a nossa prioridade, o nosso lado. Estamos convictos de que este time tem feito a diferença para esta população historicamente esquecida.
Já pavimentamos mais de 170 ruas em bairros populares. Implantamos mais de 3 mil pontos de iluminação pública nos bairros que a elite política chamava de invasão, levando segurança e dignidade a nossa gente. Implantamos mais de 70 quilômetros de drenagem, reduzindo em 60% o número de alagamentos. Estamos construindo 22 creches, com 4 já inauguradas, onde serão atendidas mais de 5 mil crianças de famílias que não podem pagar uma escola.
Climatizamos mais de 400 salas de aula, dando conforto a alunos e professores, melhorando o rendimento escolar. Construímos 3 novos postos de saúde e outros estão sendo reformados e ampliados, agora transformados em lugares adequados e dignos para a nossa gente. Multiplicamos de 2 para 26 equipes do Programa Saúde da Família, aumentando a cobertura de atendimento de 4 mil para 56 mil pessoas. Ampliamos os atendimentos na nossa rede de proteção social. O Bolsa Família alcançou a meta de 17 mil famílias cadastradas, representando um crescimento de 35%.
São um conjunto de ações que se caracterizam por um conceito claro e irrefutável: invertemos as prioridades. As praças são importantes? São. Pavimentar o centro da cidade é importante? É. Mas há décadas, a população mais necessitada desta cidade foi assistindo entrar e sair governos sem que eles fossem efetivamente enxergados.
Na gestão João Salame – Luiz Carlos esta gente, além de ser enxergada, é ouvida. Uma das marcas da nossa administração é o diálogo. Muito diferente do passado! E é por tudo isso, e por termos a certeza que estamos no caminho certo, que queremos reafirmar a toda a sociedade a nossa firmeza de propósito e a inabalável união e vontade de seguir no rumo que traçamos.
Por último, queremos manifestar nossa total solidariedade ao companheiro João Salame, reafirmando nosso compromisso com o projeto e a nossa total convicção que a justiça será feita, dando-lhe de volta aquilo que a população de forma consagradora e democrática lhe conferiu na urna.
Estamos juntos. Seguiremos juntos.
Assinam:
PMDB, PT, PP, PDT, PSB, PCdoB, PHS, PSL, PTdoB, PTN, PSDC, PROS, PMB, PPL, PEN

Nenhum comentário: