quinta-feira, 5 de maio de 2016

Marabá e Los Angeles: Licro retrata aspectos da estruturação urbana




Livro
Agentes econômicos e reestruturação urbana e regional
Marabá e Los Ángeles

Sposito, , Maria Encarnação B (Organizador Principal); Elias, Denise (Organizador) e Soares, Beatriz Ribeiro (Organizador)



Este livro é o quinto da Série CIDADES EM TRANSIÇÃO, que compõe a Coleção GEOGRAFIA EM MOVIMENTO. É composto de duas pesquisas correlatas: "Uma cidade média na Amazônia Oriental: a centralidade urbano-regional de Marabá no Sudeste Paraense" e "Algunas claves sobre las transformaciones urbanas de la ciudad media de Los Ángeles".

Os trabalhos buscam conhecer as dinâmicas de estruturação urbana e regional das cidades e, ao mesmo tempo, compará-las entre si; avaliar os níveis de determinações decorrentes da atuação de novos agentes econômicos; elaborar o pensamento com base não apenas em recortes territoriais (escala cartográfica), mas também a partir das articulações entre diferentes dimensões e níveis de organização espaciais (escala geográfica), verificando os fluxos que articulam as cidades médias aos espaços regionais, nacionais e supranacionais. O recorte temporal considerado abarca a década de 1980 até o presente

Nenhum comentário: