terça-feira, 31 de maio de 2016

47.646 estupros

Brasil teve no ano passado ao menos . É o que mostram os dados oficiais das secretarias estaduais da Segurança coletados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Cerca de 50 mil casos de estupro são registrados anualmente no Brasil e estima-se que isso representa apenas 10% da quantidade dos casos.
Mesmo diante destes dados, logo depois de tomar posse interinamente, Michel Temer acabou com o Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos. Além disso, não há nenhuma mulher no alto escalão do governo interino de Michel Temer. E o ministro da Educação recebeu, nesta semana, um homem que confessou um estupro em rede aberta de televisão. A pauta: sugestões para a educação do país, como o “fim da ideologia de gênero nas escolas”.
O caso que veio à público da jovem barbaramente violentada no Rio de Janeiro, horrorizou a todos e mobiliza milhares de mulheres pelo Brasil. Assusta também ver quem busca alguma justificativa para tamanha atrocidade. Uma saia curta, o consumo de alguma substância que altera a consciência, algum tipo de comportamento, nada disso pode servir de álibi ou desculpa para justificar este crime bárbaro. É preciso combater a violência contra a mulher com políticas de Estado.

Assessoria do Mandato do Dep. Edmilson Rodrigues

Nenhum comentário: