terça-feira, 31 de maio de 2016

4ª Plenária da UGT Pará




A União Geral dos Trabalhadores – UGT Pará realizará, amanhã e quinta-feira, a partir das 8h, a 4ª Plenária, no Hotel Sagres, bairro de São Brás, em Belém. O evento acontece junto com o Encontro dos Dirigentes Sindicais Comerciários e a inauguração da nova sede administrativa da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviço dos Estados do Pará e Amapá – FETRACOM-PA/AP. Na ocasião serão debatidos temas relativos à diversidade humana, que prega o combate a qualquer tipo de discriminação no ambiente de trabalho.
Só para se ter uma ideia, na ocasião, será assinado um importante convênio com a Ordem dos Advogados – OAB-PA, e com a Defensoria Pública do Estado do Pará, com vistas à qualificação dos dirigentes e assessores sindicais para o enfrentamento e combate à discriminação racial, religiosa e de gênero em todos os setores do ambiente de trabalho. Para tal, a Secretaria de Diversidade Humana da UGT trabalhará em conjunto com as escolas superiores de Formação da OAB-PA e da Defensoria.
Para este importante evento, são aguardados o presidente da UGT, Ricardo Patah; o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio – CNTC, David Fernandes; os dirigentes sindicais da executiva nacional da UGT, Francisco Canindé Pegado, Chiquinho Pereira e os presidentes das estaduais da UGT. Também são aguardadas lideranças sindicais da UGT Pará e do setor de Comércio, por meio da FETRACOM-PA/AP de todo o Estado do Pará, além de representação da Secretaria Nacional da Diversidade Humana da UGT.
Já a inauguração da Escola Sede da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviço dos Estados do Pará e Amapá – FETRACOM-PA/AP acontecerá no dia 3, a partir das 17h, com descerramento da placa inaugural e exibição do filme institucional “FETRACOM, UMA HISTÓRIA DE LUTAS.”
“Pretendemos prestar contas aos trabalhadores do trabalho que estamos realizando pela Federação e pela UGT Pará por meio de ações como este convênio, que será muito importante para a qualificação dos dirigentes e assessores sindicais. Assim, estaremos enfrentando as práticas discriminatórias no ambiente de trabalho, além da luta constante por melhorias de vida e de salários para todas as categorias trabalhistas filiadas”, disse o presidente da UGT e da FETRACOM-PA/AP, Zé Francisco em relação à Plenária e ao Encontro de Dirigentes Sindicais

 Da Ascom/UGT-PA

Nenhum comentário: