quinta-feira, 14 de abril de 2016

Sicredi Carajás PA realiza Assembleia Geral



A Sicredi Carajás PA realizou no último sábado, 9 de abril, sua Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária de Delegados. O evento aconteceu em Redenção-PA, sede da cooperativa, e reuniu diretores, conselheiros fiscais, conselheiros administrativos, coordenadores de núcleo, gerentes de todas as unidades, colaboradores, representantes da Central Sicredi Centro Norte e da Fundação Sicredi.

Durante a Assembleia, o presidente da Sicredi Carajás PA Ricardo Marques e o diretor executivo Lucyano Pizzatto de Moura apresentaram os resultados de 2015 aos conselheiros e coordenadores presentes que, na ocasião, representavam os mais de 12 mil associados da cooperativa.

A AGO encerrou uma série de 6 assembleias de núcleo realizadas com os associados em 2016 nos municípios de Marabá, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Xinguara, Rio Maria e Redenção. As reuniões formam o chamado Processo Assemblear, onde são discutidos previamente todos os assuntos a serem retratados na AGO, possibilitando o esclarecimento de possíveis dúvidas dos associados. Além dos municípios que receberam as reuniões, a Sicredi Carajás PA possui Unidade de Atendimento também em Tucumã, cujo núcleo esteve representado na Assembleia de Xinguara.

O presidente da cooperativa Ricardo Marques enalteceu a forma participativa como ocorreu o evento. “O cooperativismo não visa lucros, uma vez que os direitos e deveres de todos são iguais e o resultado alcançado é dividido entre os associados, proporcionalmente às suas operações. A cooperativa busca sempre estimular o desenvolvimento e a participação dos seus associados e, nesse sentido, estamos atingindo o objetivo de forma democrática”, ressaltou Marques.

Palestra
Após a deliberação da Assembleia, o Gerente de Educação Cooperativa da Fundação Sicredi, que tem sede em Porto Alegre-RS, Marcos Alexandre Schwingel ministrou palestra sobre “As atribuições do Coordenador de Núcleo”.

A reunião encerrou-se com um almoço e aos presentes foi entregue um exemplar do relatório anual com todas as informações da cooperativa no ano de 2015. Esse é o terceiro ano consecutivo que a Cooperativa apresenta o relatório anual inspirado nas diretrizes da GRI (Global Reporting Initative), organização pioneira na criação de modelos para a elaboração de relatos sobre o desempenho econômico, ambiental e social das empresas. O relatório pode ser acessado no site sicredi.com.br/carajas.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.380 pontos de atendimento, em 11 Estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.


Mais informações no site www.sicredi.com.br.

Nenhum comentário: