terça-feira, 26 de abril de 2016

Mestrado em Letras e Linguistica da UNIFESSPA aprovado pela CAPES

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) obteve aprovação junto ao Ministério da Educação (MEC), do Mestrado Acadêmico em Letras. Os resultados da apreciação de propostas de cursos novos (APCN) acadêmicos e profissionais foram divulgados nesta segunda-feira (25) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC).
As propostas de APCN, após avaliação pelas respectivas áreas, foram analisadas durante a 163ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada no período de 11 a 15 de abril de 2016, em Brasília. As fichas com os pareceres estão disponíveis às instituições proponentes na Plataforma Sucupira (acesso mediante senha).

O Pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit), Prof. Dr. Carlos Renato Lisboa Francês destacou o empenho de toda a equipe da Propit e do Instituto de Línguística, Letras e Artes (ILLA) para que o curso fosse aprovado. “A Comunidade Acadêmica da Unifesspa recebe com muita alegria a aprovação, ampliando oportunidade de formação superior de qualidade na região”, afirmou.

O Coordenador do Programa, Professor Dr. Luís Antônio Contatori Romano destacou a relevância dessa aprovação para a sociedade, “essa conquista representa uma evolução histórica do curso de Letras, que já tem cerca de 20 anos no Campus de Marabá. O Instituto de Linguística, Letras e Artes (ILLA) já foi contemplado com um Mestrado Profissional e agora, um Mestrado Acadêmico, voltado principalmente para o desenvolvimento da pesquisa na Unifesspa. O Curso vai atender a demanda regional de pesquisadores, que nem sempre tem oportunidade de se deslocarem para os grandes centros em busca de qualificação”, reforçou.

Segundo o Prof. Luís Romano, o trabalho da equipe do ILLA foi decisiva para a aprovação do Mestrado. Aproveitou, para destacar as contribuições do Prof. Dr. Dirlenvalder do Nascimento Loyolla, que teve um papel de grande relevância para a conclusão da proposta e inserção na plaforma sucupira.
A visita dos avaliadores do MEC à Unifesspa ocorreu dia 04 de março de 2016.
Acesse aqui

Nenhum comentário: