terça-feira, 26 de abril de 2016

Marcos Leite é o novo diretor geral do CRMB





O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) empossou na manhã desta terça-feira (26), no Auditório da Biblioteca do Campus Belém, os novos Diretores Gerais dos Campi Breves, Conceição do Araguaia, Itaituba, Campus  Rural de Marabá e Santarém. O evento representou mais que mera formalidade, significou o resultado final de um processo democrático realizado no Instituto.
Os cinco novos diretores gerais empossados são Mário Médice Barbosa, Vitor Silva Barbosa, Raimundo Lucivaldo Cruz Figueira, Marcos Antônio Leite da Silva e Damião Pedro Meira Filho, que terão o mandato até 2019, respectivamente nos Campi Breves, Conceição do Araguaia, Itaituba, Rural de Marabá e Santarém. No processo eleitoral, houve a participação dos servidores técnicos-administrativos, docentes e alunos do Campus envolvido.

Para Marcos Leite, novo Diretor Geral do Campus Rural de Marabá, o envolvimento da comunidade é essencial para fortalecer ainda mais a democracia, legitimando o processo de escolha. “A diferença entre um diretor eleito e um não eleito é muito grande, você começa na campanha, você apresenta um plano de ação, que é discutido minimamente com a comunidade e aí vêm a motivação da comunidade de ter expectativa com algumas metas que nós estabelecemos” destaca.
Texto/Foto: ASCOM IFPA

Nenhum comentário: