terça-feira, 12 de abril de 2016

MARABÁ: MPPA realizará reunião para tratar de inclusão da pessoa com deficiência no trabalho







O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da promotora de Justiça de Marabá, Lílian Viana Freire, juntamente com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Delegacia do Trabalho, realizará reunião amanhã (13), na sede da Promotoria de Justiça de Marabá, para tratar sobre a garantia da inclusão da pessoa com deficiência no trabalho, conforme determina a Lei Brasileira de Inclusão.

De acordo com a promotora Lílian Freire, o objetivo da reunião é traçar estratégias de divulgação para a conscientização da importância da inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

No dia 22 de março o MPPA e demais órgãos se reuniram para tratar sobre o mesmo assunto, observando os pontos em que ainda há problemas para a inclusão das pessoas com deficiência.

"Na reunião foi constatada a dificuldade da inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho, em que pese o anseio e as tentativas deste público de alcançar uma colocação no mercado", explicou a promotora Lílian.

Foi definido no encontro do dia 22 a publicação pelo Ministério Público do Trabalho de um edital para o cadastramento de currículo de pessoas com deficiência interessadas na inclusão no trabalho.

Nenhum comentário: