terça-feira, 1 de março de 2016

FRENTE CONTRA O AUMENTO, LUTA CONTINUA!

Apesar de não levar em consideração o não cumprimento de compromissos firmados quando a tarifa aumentou de R$2,00 para R$2,50, a administração municipal deu um prazo de quinze dias para que as empresas Nasson Tur e TCA realizassem adequações no serviço para que posteriormente tivesse o "merito" de barganhar o aumento.

Os dois primeiros compromissos foram que as empresas deveriam limpar e conservar o interior e o estado de conservação dos ônibus, além de organizar o horário de troca de turno dos funcionários, de modo que não prejudique os passageiros que são obrigados a ir todos os meios dias e 16 horas na garagem central para que a troca seja feita. Ou seja, duas atitudes básicas de empresas e organizações que trabalham com o atendimento ao público e ganham a licitação para explorar o serviço. O último compromisso é a criação de novas rotas para atender bairros que ainda são descobertos pelo sistema, como Bairro Araguaia e KM7 por exemplo.

Apesar de todas estas atitudes serem minímas e de fácil execussão, as empresas ainda não cumpriram nada de que ficou acordado na reunião entre a FCA e o prefeito. Há menos de 72 horas para vencer o prazo, mais uma vez nada foi feito e acerteza de que o aumento aconteça se aproxima e apavora os usuários que utilizam ônibus velhos, sujos, quentes e lotados todos os dias.

Por isso convidamos você a vir para esta luta que é por toda sociedade e vai nos ajudar a viver em um lugar melhor e mais democratico para todos e todas.

Nenhum comentário: