sexta-feira, 4 de março de 2016

Extensionistas são capacitados para produção mudas


A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio) promoveram a capacitação de 20 (vinte) extensionistas da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) – entre engenheiros agrônomos, engenheiros florestais e técnicos em agropecuária e técnicos agrícolas através de um curso de montagem de viveiros e de preparo de mudas em sacos e tubetes ministrado por especialistas do Ideflor-Bio.
A capacitação aconteceu no período de 29 de fevereiro a 4 de março de 2016 faz parte de um termo de cooperação entre os dois órgãos,  no Centro de Treinamento Agroecológico de Inovação, Tecnologia e Pesquisa Aplicada do Nordeste Paraense (UDB) da Emater, em Bragança, e reúnem também profissionais de prefeituras de 13 municípios.
O foco é em três projetos de recuperação de áreas alteradas e de nascentes de rios nas regiões de Capanema, Marabá, Marajó, São Miguel do Guamá e Tocantins: Prosaf, Tijolo Verde e Renascer.
O Regional de Marabá foi representado pelos engenheiros florestais Donner Matos e William Guimaraes. Que aproveitaram para dialogar com o Diretor do Ideflor Kleber Perotes a potencialização das ações de Sistemas Agroflorestais em implatação em Marabá e Rondon do Pará.


Ascom - Emater

Nenhum comentário: