segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Vereador quer cobertura de lona na beira rio

Vereador do PTN quer cobertura de lona e estrutura metálica

Na sessão desta terça-feira, dia 23 de fevereiro, 32 temas serão discutidos pelos vereadores, de acordo com a pauta previamente divulgada nesta segunda-feira pela Câmara Municipal de Marabá. Consta um Projeto de Decreto Legislativo e 31 Requerimentos formalizados pelos vereadores para órgãos do município, estado e governo federal para que melhorem as condições de vida da comunidade marabaense.
Através do Requerimento nº 007/2016, o vereador Gerson Augusto dos Santos Varela, o Gerson do Badeco, solicitará ao Executivo Municipal a implantação de cobertura com estrutura metálica com fechamento em lona em toda a extensão da Orla Sebastião Miranda, na Marabá Pioneira.
Em sua justificativa, Gerson do Badeco sustenta o seguinte: “Sabemos que o verão da região Norte é um dos mais rigorosos do País e, de acordo com informações de especialistas, o mundo já está 0,8ºC mais quente por conta do aquecimento global provocado pela ação humana, e tudo indica que 2016 deverá ser o ano de muito calor. Sabemos que a Orla Sebastião Miranda é um local atrativo e bem movimentado por turistas e moradores que residem ali, especificamente nos meses de junho, julho e agosto, no período do veraneio. No entanto, hoje encontra-se abandonada”.
O vereador observa, ainda, que a Orla Sebastião Miranda é importante para o aquecimento do turismo e contribui com mais qualidade de vida para a população de toda a região. “A revitalização da Orla Sebastião Miranda, ou seja, a implantação de uma cobertura com estrutura metálica e fechamento em lona em toda sua extensão, desde o bairro Santa Rosa até o bairro Francisco Coelho, sem dúvida alguma, será uma obra que vai valorizar o turismo no município, de Marabá. Além de atrair turistas, beneficiará também todos os moradores do município e da própria região, que vão ter orgulho do novo espaço”, disse.
Para acessar antecipadamente outras pautas da sessão desta terça-feira, o leitor deverá entrar no site da Câmara Municipal de Marabá: www.maraba.pa.leg.br, clicar em sessões legislativas e em seguida no link: “3ª Reunião Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura Data: 23 de Fevereiro de 2016 (Terça-feira)”. Junto com a pauta há informações sobre cada proposição, do Executivo ou do Legislativo, e também o texto integral disponível em Word.
Fonte: site da Câmara
Contraponto:

Estaparfúrdio esse projeto deste vereador, pois alem de causar uma ampla poluição visual, quem vai lucrar mais são os domos de bares que ocupam o calçadão nos finais de tarde e nas noites de Marabá. Portanto senhores vereadores analisem e votem contra essa aberração.

Nenhum comentário: