quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Lançado em Marabá o Programa Municípios Verdes

PMV lança base local em Marabá e Dom Eliseu com a participação da Emater

As bases locais do Programa Municípios Verdes (PMV) foram lançadas em oito municípios do estado (Marabá, Dom Eliseu, Redenção, Tailândia, Santarém, Itaituba, Altamira e Almeirim) no último dia (26). A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará) através dos escritórios locais e regionais que abragem os municípios, esteve presente nos lançamentos das bases locais do PMV, em Marabá e Dom Eliseu.
De acordo com o supervisor regional da Emater em Marabá, Francisco da Silva Ferreira: “esta é uma ação governamental que visa consolidar as políticas públicas voltadas para a questão ambiental”, e que, segundo ele, “se constitui num dos grandes desafios da produção rural”. O lançamento da base local apresenta as atribuições, fortalece os vínculos com os atores sociais, e conscientiza sobre a importância do trabalho conjunto para a redução do desmatamento ilegal. A base local em Marabá atenderá os municípios de Itupiranga, Bom Jesus do Tocantins e Novo Repartimento.
O acompanhamento dos polos que vão atender os 44 municípios das regiões sudeste, sudoeste, nordeste e oeste do estado, será feito “in loco” por técnicos de uma empresa contratada, com finalidade de contribuir com as ações de mobilização para realização de pactos locais, monitoramento, controle do desmatamento, e implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) nas localidades.

(Ascom - Emater)

CONTRAPONTO

LEIA AQUI A DISSERTAÇÃO DO PESQUISADOR TIESE TEXEIRA JR, sobre municípios verdes

Nenhum comentário: