sábado, 30 de janeiro de 2016

Processo Seletivo para o IFPA Campus Industrial de Marabá

 A COMISSÃO DO PROCESSO SELETIVO DO INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ/ CAMPUS INDUSTRIAL de MARABÁ , constituída através da Portaria nº 102/2015–GAB no uso de suas atribuições legais, torna pública a realização de Processo Seletivo, para preenchimento de 160 (cento esessenta) vagas para os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrada ao Ensino Médio, com ingresso para o 1º semestre do ano de 2016, de acordo com as normas do Edital 001/2016-MABI e legislação pertinente.

A Educação Profissional Técnica de Nível Médio será ofertada nas modalidades Integrada ao Ensino Médio num total de 160 vagas, assim distribuídas:

2.1.1. 80 vagas para o Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio 

2.1.2. 80 vagas para o Curso Técnico em Controle Ambiental Integrado ao Ensino Médio


EDITAL 


FAÇA SUAS INSCRIÇÕES AQUI


Perfil Profissional -

TÉCNICO EM INFORMÁTICA É o profissional cidadão capaz de processar as informações abstraídas de uma massa de dados (aquelas que, pela sua natureza, interessam às organizações e/ou à sociedade como um todo); atuar na elaboração e desenvolvimento de sistemas e aplicações para a web; aplicar os conhecimentos científicos e tecnológicos construídos, reconstruídos e acumulados historicamente; ter senso crítico; impulsionar o desenvolvimento econômico da região, integrando a formação técnica ao pleno exercício da cidadania. O profissional deve construir as competências que permitem a sua atuação no desenvolvimento e na instalação e manutenção de sistemas computacionais, bem como compreender o funcionamento e relacionamento entre os componentes de computadores e seus periféricos. -I

TÉCNICO EM CONTROLE AMBIENTAL É o profissional cidadão que possui uma sólida formação, abrangendo os domínios das técnicas, tecnologias e dos conhecimentos científicos inerentes à mesma de modo a permitir sua inserção no mundo do trabalho, de acordo com o Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos, a saber: “Propõe medidas para a minimização dos impactos e recuperação de ambientes já degradados. Controla processos produtivos. Identifica o potencial poluidor de processos produtivos. Gerencia e monitora os processos de coleta, armazenamento e análise de dados ambiental em estações de tratamento de efluentes, afluentes e resíduos sólidos. Executa análises físico-químicas e microbiológicas destes. Avalia as intervenções antrópicas e utiliza tecnologias de prevenção, correção e monitoramento ambiental. Realiza levantamentos ambientais. Realiza campanhas de monitoramento e educação ambiental. Identifica tecnologias apropriadas para o processo de produção racional e cuidados com o meio ambiente. Opera sistemas de tratamento de poluentes e resíduos sólidos. Executa análises de controle de qualidade ambiental.”

Nenhum comentário: