sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Fetracom e sindicatos filiados lançam a campanha salarial dos comerciários





Em assembleia geral realizada na noite de ontem, na sede do Clube Monte Líbano, no bairro de São Brás, em Belém, a União Geral dos Trabalhadores, a Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviço dos Estados do Pará e Amapá - FETRACOM-PA/AP e sindicatos filiados, lançaram a campanha salarial 206/2017 dos trabalhadores comerciários paraenses.

Na oportunidade, foi apresentada a pauta de reivindicações de reajuste salarial de 15%, tícket alimentação de 10 reais diários, redução da jornada semanal de trabalho de 42 para 40 horas semanais, abertura do comércio aos domingos apenas até 13h, seis feriados não trabalhados, folga semanal remunerada e piso profissional de R$ 1.200,00 mais comissões, anuênio e horas extras.

Segundo o advogado Mauro Rios, assessor jurídico da UGT e FETRACOM, a proposta da categoria é o pagamento de 80% nas primeiras duas horas extras trabalhadas e 100% a cada hora excedente em todos os segmentos do setor de comércio.

Os trabalhadores gostaram das propostas e aprovaram a pauta de reivindicações, mas a assembleia geral continuará em aberto até o dia 15 de fevereiro, quando todos deverão se reunir novamente no mesmo local.

A ideia do presidente da FETRACOM e da UGT, sindicalista Zé Francisco, é a convenção coletiva de trabalho ser assinada até o dia 1º de março, data base da categoria. E ele prometeu lutar com todas as suas forças para que o salário e o trabalho de cada um passe a ser mais valorizado pela categoria patronal.



EXPEDIENTE

União Geral dos Trabalhadores no Pará

Nenhum comentário: