quinta-feira, 21 de maio de 2015

Àgua: Campanha do Greenpeace!

Lançamos hoje o segundo vídeo da expedição Sem Floresta Não Tem Água, que percorreu principais reservatórios de água da região sudeste. Registramos por terra e pelo ar – com drones - o nível do reservatório e quantidade de floresta do principal símbolo da seca: O Sistema Cantareira.
Salve as Florestas
Ao passar por diversos pontos do principal manancial que abastece a Grande São Paulo vimos muitas nascentes esgotadas, erosão e rios agonizantes. Vimos muito pouca floresta. Sem a mata ao redor, esses corpos d’água ficam desprotegidos e suscetíveis ao assoreamento e a poluição. O Cantareira abastece atualmente 5.6 milhões de pessoas e está operando no volume morto (o restinho do reservatório que fica abaixo do nível de captação e cujo uso pode acarretar risco de saúde à população e a própria sobrevivência do manancial) desde maio de 2014.
Pior: o Cantareira entra na estação seca com nível de água muito abaixo do registrado há um ano. Ou seja, a crise da água não acabou...
Sem floresta não tem água de qualidade. Já estamos pagando a conta por tantos anos praticando o desmatamento. Precisamos acabar com isso e garantir nosso futuro! Quer participar desse movimento? Assine pelo desmatamento zero!
Faça sua parte
Faça parte desse time e juntos vamos impedir que as florestas continuem sendo desmatadas, levando embora a nossa maior garantia de futuro. Junte-se a nós.
Faça sua parte

Nenhum comentário: