sábado, 25 de abril de 2015

VI CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS

TERÇA-FEIRA - 28 DE ABRIL

09h00 / 12h00 - FÓRUNS DE DIREITOS HUMANOS
FÓRUM 01: POVOS DA FLORESTA (Quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, etc)
Coordenadores: Rosani Fernandes (Kaingang, educadora, Doutoranda em Antropologia no Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFPA)
Maria Luiza Nunes (Coordenadora do Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA).
Convidados: 
Gilberto de Paula Pinheiro (Desembargador do TJ/AP)
Jane Felipe Beltrão (Antropóloga e historiadora, docente dos programas de pós-graduação em Antropologia e Direito da Universidade Federal do Pará (UFPA)
Tonico Benites, (Ava Verá Arandú, é indígena Guarani Kaiowá, tradutor, líder e porta voz da Assembléia Geral (Aty Guasu) do povo Guarani e Kaiowá. Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social do Museu Nacional/UFRJ)
William César Lopes Domingues (Xakriabá, vive entre os Asuriní do Xingu desde o final da década de 1990. Docente do Curso de Licenciatura e Bacharelado em Etnodesenvolvimento do Campus de Altamira da UFPA. É Presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena (CONDISI) de Altamira e Coordenador Adjunto Do Fórum de Presidentes de CONDISI)
Escrawen Sompre (Xerente, Engenheiro Florestal, é assessor da Associação Indígena Gavião Parkatêjê da Terra Indígena Mãe Maria. É membro do Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA). (Marabá- PA)
José Carlos Galiza (Coordenador MALUNGU - Coordenação Estadual das Associações das Comunidades Remanescentes de Quilombo do Pará)
José Ivanildo Gama Brilhante (Diretor do Conselho Nacional das Populações Extrativistas)
Patrícia Lacerda Trindade de Lima (Presidente da Coordenação de Igualdade Racial do CFOAB).

Nenhum comentário: